Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

02 JULHO 2013 - 16:10 - Esporte
  • Compartilhe

Capixabas sonham com classificação na Copa Sub-17

Ypiranga, Guaçuí e São Mateus ainda brigam por vagas nas quartas de final da competição

Por: Acácio Rodrigues

Acácio Rodrigues

A Copa Sub-17 Nacional do Espírito Santo pega fogo pelos quatro cantos do estado. Três times capixabas ainda têm – mesmo que remotas – chances de se classificar para as quartas de final da competição. Ypiranga, Guaçuí e São Mateus podem surpreender os grandes do torneio, mas terão missões nada fáceis na terceira e última rodada da primeira fase.

A sexta edição do torneio que reúne clubes locais e grandes clubes do País já teve a presença de grandes craques do futebol mundial. Em 2008, o Vasco de Philippe Coutinho, hoje no Liverpool, venceu o Santos de Neymar na decisão. Outros jogadores como Wellington Silva, ex-atacante do Fluminense, Mattheus Oliveira e Douglas Baggio, atacantes do Flamengo, Allan Patrick, ex-atacante do Santos, e muitos outros atletas de alto nível estiveram nos gramados capixabas.

Futebol

Capixabas vão suar a camisa

A situação dos capixabas na edição desse ano não é muito boa. Apesar das dificuldades, três clubes ainda mantém vivo o sonho de passar para a próxima fase. Comecemos pela chave A, realizada em Marataízes. O Atlético Paranaense já está classificado para as quartas de final. Com seis pontos, a equipe de Curitiba joga contra o Cruzeiro, que tem quatro pontos e precisa de um empate para se garantir na fase seguinte.

Quem pode tomar a vaga do time mineiro é o Ypiranga, time do sul do Estado. Com um ponto ganho, a equipe precisa golear o eliminado Grêmio Esportivo Laranjeiras, e torcer por uma vitória expressiva do Atlético sobre o Cruzeiro. Com saldo negativo de três gols, o desafio é superar os seis positivos da Raposa.

Já na chave C, o Guaçuí quer mostrar que os anfitriões merecem a segunda vaga no grupo. Com seis pontos, o bicampeão da Copinha já está garantido nas quartas. O Internacional pega o Betim, de Minas Gerais na terceira rodada. Os mineiros têm quatro pontos, e podem ser surpreendidos pelo Guaçuí, que joga contra o eliminado Guarapari. A missão do time da cidade do ilustre Fernando Torres, é de vencer com um bom saldo de gols contra Guarapari, e torcer para os gaúchos golearem o Betim.

Por fim, o grupo D tem o “Pitbull do Norte” como possível capixaba a se classificar. O equipe tem um ponto, e joga contra o Ibiraçu para tentar uma vaga nas quartas de final. O Santos lidera a chave D com seis pontos, e o Figueirense vem em segundo com quatro. Ambos se enfrentam na terceira rodada, e para o São Mateus se classificar, precisa reverter o saldo negativo que tem de quatro gols, superando o saldo de um positivo do time catarinense. O Ibiraçu já está eliminado do torneio.

Jogos da 3ª rodada

Quarta-feira (03/07)

Chave A – Marataízes (Estádio Joca Soares)

Ypiranga x Grêmio Esportivo Laranjeiras – 10h15

Cruzeiro x Atlético-PR – 15h

Chave B – Itapemirim (Estádio José Olívio Soares)

Fluminense x América-MG – 17h

Rio Branco x Atlético de Itapemirim – 19h

Chave C – Guaçuí (Estádio Francisco Lacerda de Aguiar)

Internacional x Betim – 17h

Guaçuí x Guarapari – 19h

Chave D – Ibiraçu (Estádio Marcos Campagnaro)

São Mateus x Ibiraçu – 13h

Figueirense x Santos – 15h

Chave E – Domingos Martins (Campo do Parajú)

Desportiva Ferroviária x Campinho – 13h

Flamengo x Coritiba – 15h

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório