Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

02 JULHO 2013 - 15:00 - Cotidiano
  • Compartilhe

Mantenha sua pele sempre hidratada e luminosa

  A esteticista Erliani Carrafa dá dicas caseiras e de procedimentos para ter uma pele de pêssego

Por: Natália Mecenas

Natália Mecenas

O rosto é a apresentação de uma pessoa e não é nada agradável ou saudável, estar com a pele seca, desidratada e sem luminosidade. Para ajudar na prevenção desses problemas, os cuidados com a pele devem ser diários. De acordo com a esteticista Erliani Carrafa, “pele desidratada pode sofrer com a idade, com o sol e muitos outros fatores e, também, ter cuidados com a pele resulta em uma pele mais bonita e saudável sempre”.

Para reverter os danos de uma pele ressecada ou até prevenir que eles existam, é possível usar receitas simples e caseiras, utilizadas desde os tempos da vovó. Segundo Erliani, para dar viço e luminosidade uma boa pedida é preparar uma mistura de aveia, mel e açúcar para uma esfoliação na pele, preparando-a para receber um bom hidratante. “Para peles oleosas a aveia e iogurte natural também são ideias boas”. Afirma a esteticista.

Para quem não quer ter trabalho em casa, Erliani dá a dica. “Hoje em dia você encontra tratamentos bons e com preços acessíveis como a Eletroporação, Pelling de Diamante com hidratação e variedades incríveis de mascaras hidratantes.”

O primeiro procedimento consiste em um tratamento de renovação celular que devolve a elasticidade, clareia as manchas, diminui a oleosidade, a acne e ainda é menos agressivo que alguns peelings químicos. O método é uma esfoliação superficial, onde é usada uma ponteira diamantada que desliza sobre a pele. O principal objetivo do tratamento é o refinamento da pele, reduzindo as rugas finas e fechamento dos poros.

Já a Eletroporação, é um tratamento que promove a abertura dos poros o que facilita a passagem de ativos para dentro das células. Após os poros estarem abertos, é introduzida uma fórmula lipossomada que melhora a saúde e aparência da pele.

Lembrando que, em todos os casos, é aconselhável consultar seu dermatologista antes de utilizar qualquer produto ou procedimento. Afinal, o importante é manter sua pele saudável e linda.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório