Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

30 JUNHO 2013 00:00 Esporte
  • Compartilhe

Duelo de titãs: Brasil e Espanha decidem título no Maracanã

Final da Copa das Confederações acontece neste domingo (30) às 19 horas

Por: Acácio Rodrigues

O aquecimento para o Mundial de 2014 veio em grande estilo. Brasil e Espanha duelam na noite deste domingo pelo título da Copa das Confederações no Maracanã. O grande embate, aguardado pelos torcedores e apaixonados por futebol, será realizado no eterno templo do futebol. De um lado, a sensação e embalada campeã do mundo em 2010. Do outro, cinco títulos mundiais e três conquistas do torneio que será decidido entre ambas. Favoritismo? Não é possível dizer. Anfitriões e detentores da taça do mundo vão protagonizar um grande espetáculo.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

#vaibrasil

Um dos destaques para esta partida, além de todo o brilhantismo do futebol das duas equipes, é o encontro do novo astro do Barcelona com a seleção espanhola. Neymar é a esperança da equipe de Felipão contra a magia de seu novo companheiro, Andrés Iniesta. Será um duelo imperdível, valendo o tetra da Copa das Confederações em pleno Maracanã.

Polêmicas

O último confronto entre Brasil e Espanha foi em 1999, em um amistoso repleto de situações um tanto “bizarras”. Teve hino nacional interrompido, ausência e “confusão” da grande estrela da equipe, e uma partida sem gols. O atacante Ronaldo, na época o astro da Inter de Milão, fazia parte da seleção olímpica. A seleção viajou até a Austrália com o intuito de se preparar para os Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000.

Paralelamente, a Real Federação Espanhola, que comemorava 100 anos, havia marcado o amistoso, junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Como se não bastasse, uma cota de R$ 2 milhões paga à CBF pelos espanhóis foi motivo de críticas, já que a Inter de Milão recorreu a Fifa por conta da sétima convocação do jogador. Havia um limite de participações do “fenômeno”, e a intervenção do clube italiano ocasionou o retorno do craque brasileiro.

Sem contar que houve polêmica ainda maior envolvendo a Nike, uma das organizadoras do evento que a seleção brasileira participara na Austrália em 1999 antes das Olimpíadas. O contrato com a Federação Australiana previa a escalação de Ronaldo em pelo menos uma partida. Como a Inter conseguiu levar o “fenômeno” de volta, os jogos do Brasil tiveram portões abertos, fazendo com que a Nike perdesse a arrecadação das bilheterias.

O amistoso festivo contra a Espanha

ESPANHA 0X0 BRASIL

 

Espanha: Molina; Michel Salgado, Paco, Abelardo e Sergi; Guardiola, Luiz Enrique (Mendieta) e Valerón (Engonga); Etxeberria (Urzaiz), Morientes (Munitis) e Raúl González (Alfonso Perez). Treinador: José Antonio Camacho

Brasil: Marcos; Cafu, Antonio Carlos, Aldair e Roberto Carlos; Emerson, Marcos Assunção, Zé Roberto (Giovanni) e Rivaldo (Zé Elias); Elber e Sonny Anderson (Jardel). Treinador: Candinho

Árbitro: René Temmink (Holanda)

Estádio: Balaídos, em Vigo (Espanha)

Quer saber mais sobre a Copa das Confederações 2013? Clique AQUI e veja o especial sobre a competição!

#vaibrasil

BRASIL X ESPANHA

Domingo, 30 de junho – 19h

Maracanã – Rio de Janeiro-RJ

Confira os bares que vão exibir o jogo entre Brasil e México:

Abertura – Triângulo das Bermudas

Endereço: Rua Joaquim Lírio, 811 - Praia do Canto – Vitória

Tel: (27) 3345-8909

Abertura – Rua da Lama

Endereço: Avenida Anísio Fernandes Coelho, lojas 8 e 9, 1730 - Jardim da Penha – Vitória

Tel: (27) 3315-0018

Abertura – Vila Velha

Endereço: Rua Deolindo Perim, 79 – Itapoã - Vila Velha

Tel: (27) 3345-8909

Buana Tricolor

Endereço: Avenida Alziro Zarur, lojas 1 e 2, 20 - Jardim da Penha – Vitória

Tel: (27) 3081-5071

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório