Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

28 JUNHO 2013 - 14:11 - Cultura
  • Compartilhe

"Presidenta Dilma" fala sobre sexo na peça Ponto GG

Dupla se apresenta no Teatro do Sesi

Por: Leonardo Vais

PONTO GG

Foto: Divulgação

A presidenta Dilma talvez seja o nome mais falado pelos brasileiros nas últimas semanas. Novas leis, manifestações, pronunciamentos e um possível plebiscito fizeram da representante do Brasil uma das personalidades mais comentadas do momento em várias partes do mundo.

O comediante Gustavo Mendes já tinha percebido a força midiática de Dilma Rousseff, tanto que foi um dos primeiros imitadores da presidenta, segundo ele porque ninguém fazia isso, além “da minha cara de bolacha, tal qual da presidenta, com todo o respeito”, explica o humorista que se apresenta este fim de semana em Vitória com o stand up Ponto GG ao lado de Gueminho Bernardes.

A peça fala de um assunto sempre controvertido: sexo. Mas Gustavo garante que o tema, sempre polêmico, é tratado de forma natural. “O tema é sexo, mas não o tratamos com banalidade ou de forma chula”, afirma. Confira na sequência o bate papo do Sou ES com o humorista.

1. Sou ES: Por que vocês escolheram falar de sexo na comédia “Ponto GG”?
Gustavo Mendes: Foi por acaso. Eu queria fazer um show com o Gueminho Bernardes, que eu já era fã e parceiro em outros projetos, como a Dilma, que ele sempre escreveu, tanto na internet, quanto na TV Globo. Nos reunimos na casa dele e "sexo" foi o primeiro tema proposto.

2. Sou ES: Sexo é um assunto que deixa a maioria das pessoas “sem jeito”. Como a plateia recebe as piadas sobre este assunto “picante”?
Gustavo Mendes:Tudo depende da abordagem. O tema é sexo, mas não o tratamos com banalidade ou de forma chula. Não há constrangimento da plateia, tratamos o sexo com a naturalidade que ele tem, sexo é natural. Ajudamos a quebrar preconceitos.

DILMA

Gustavo Mendes como Dilma/ Divulgação

3. Sou ES: A sua imitação da Dilma é um dos personagens de maior sucesso no humor atualmente. De onde veio à ideia de imitar a presidenta?
Gustavo Mendes:Da minha cara de bolacha, tal qual da presidenta (com todo o respeito) e ao fato de que ninguém a imitava.

4. Sou ES: Como foi a experiência no programa “Casseta & Planeta Vai Fundo”?
Gustavo Mendes: A mais intensa e proveitosa da minha vida. Trabalhei num ambiente onde a criação coletiva e a vontade de fazer rir superavam os possíveis ciúmes e afins, comuns em uma profissão de vaidades, como a nossa.

5. Sou ES: Shows de stand up fazendo sucesso por todo o país e canais no youtube estão dando voz a uma nova geração – na qual você está incluído – e renovando o humor no Brasil. Quem você admira nesta nova geração de humoristas?
Gustavo Mendes: Poxa, são tantos... Mas pra citar dois, a Tatá Werneck (hoje a melhor de todas) e um comediante curitibano, chamado Joel Vieira.

Veja todas as informações sobre a peça Ponto GG AQUI.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório