Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

29 OUTUBRO 2018 00:00 Cotidiano
  • Compartilhe

Observatório do Turismo capixaba realiza pesquisas sobre o ES

Recentemente, por meio da Secretaria Estadual de Turismo (Setur), o observatório desenvolveu um questionário de pesquisa para eventos. Confira e participe!

Por: Redação Sou ES

setur
Foto: Setur-ES

No último verão, a maior parte dos turistas que visitaram os encantos capixabas vieram de Minas Gerais, somando cerca de 25% da demanda. Essa informação é resultado do trabalho do Observatório do Turismo do Espírito Santo que, por meio da Secretaria Estadual de Turismo (Setur), realiza diversas pesquisas e estudos necessários para planejamento, gestão e fortalecimento dessa área no estado.

O Observatório do Turismo é um projeto da Gerência de Estudos e Negócios Turísticos, da Setur. Seu principal objetivo é disseminar informações sobre a evolução da atividade turística no Espírito Santo. A ferramenta conta com dados sobre demanda turística em alta temporada, informações sobre fluxo de passageiros e meios de hospedagem, além de disponibilizar para download gratuito livros e relatórios sobre diversos assuntos relacionados ao turismo.

d

Recentemente, o observatório desenvolveu um questionário de pesquisa para eventos, que está disponível aos municípios capixabas. O objetivo da pesquisa é identificar, com mais precisão, o perfil dos frequentadores dos eventos realizados nas cidades capixabas. Para realizar tal ação, a Setur disponibiliza a ferramenta, além de orientação e treinamento sobre a plataforma, execução e aplicação do questionário.

“As informações obtidas com a pesquisa são importantes, pois podem ser utilizadas para justificar os gastos nos eventos, solicitar recursos para novas ações e também na gestão, para implementação de políticas públicas do turismo”, explicou o gerente de Estudos e Negócios Turísticos, Rafael Granvilla.

Para realizar a pesquisa, a prefeitura precisa dispor de equipe, computador com smartphone e acesso à internet. A ação pode ser feita em qualquer lugar do evento que tenha internet móvel ou wi-fi. Instâncias de Governança e municípios interessados devem entrar em contato com a Setur, por meio do e-mail gentur@turismo.es.gov.br ou pelo telefone (27) 3636-8006.

Todas as pesquisas e estudos realizados pela Setur estão disponíveis on-line, no site observatoriodoturismo.es.gov.br.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório