Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

23 MAR�O 2018 00:00 Cidades
  • Compartilhe

Novo aeroporto de Vitória será entregue na próxima quinta (29)

O novo terminal contará com estrutura de shopping, incluindo lojas que fazem referência à cultura e à gastronomia capixaba

Por: Redação Sou ES

aeroporto
A nova estrutura será maior e mais confortável | Foto: PMV

De acordo com a prefeitura de Vitória, a entrega do novo aeroporto está prevista para a próxima quinta-feira (29). Após longa espera, os capixabas contarão com um novo terminal de passageiros que possuirá uma estrutura de shopping, incluindo lojas que fazem referência à cultura e à gastronomia capixaba. O estacionamento também crescerá, passando de 83 vagas para 314 vagas.

Essa melhoria nos serviços e produtos que serão ofertados no novo aeroporto é resultado de um diálogo entre a prefeitura da cidade, o Governo do Estado e a Infraero. “A proposta é que o passageiro passe a contar com produtos que identificam Vitória e o Espírito Santo. Isso é favorável para exportarmos um pouco da nossa identidade cultural”, ressaltou Felipe Ramaldes, diretor de Turismo da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV).

aeroporto
O novo aerporto poderá receber mais de 8 milhões de passageiros por ano | Foto: PMV

Além disso, o início da operação do novo aeroporto de Vitória deve incrementar o setor de turismo da capital, principalmente, a partir da competitividade entre as companhias aéreas que já atuam na cidade e as novas que poderão entrar no mercado capixaba. Essa competitividade estimulará a oferta de novas frequências de voos para vários destinos e, ainda, a diminuição no preço do bilhete.

“O novo aeroporto vem agregar muito porque é a principal porta de entrada para quem está fazendo turismo de lazer e também de negócios na capital e no Espírito Santo, por meio das companhias aéreas. Com o novo terminal, será perceptível para o turista que chega na cidade ter uma estrutura confortável e que passe uma boa primeira impressão sobre a cidade”, apontou o presidente da CDV, Leonardo Krohling.

aeroporto
As mudanças permitirão ainda que as empresas ofereçam voos internacionais | Foto: PMV

A nova estrutura também abre a possibilidade para a realização de voos internacionais, que dependem, antes de mais nada, de um estudo de mercado. O aeroporto de Vitória funciona até então com a capacidade limite de 3,3 milhões de passageiros ao ano. Com o novo terminal, que inclui uma pista maior e uma infraestrutura mais elaborada, essa capacidade aumentará consideravelmente, passando para 8,4 milhões de passageiros ao ano.

O novo acesso viário ao aeroporto de Vitória, que se dará pela avenida Adalberto Simão Nader, será liberado na próxima quinta (29) e contará com calçadas acessíveis, três quilômetros de ciclovia, funcionando no sentido Camburi-Goiabeiras.

*Com informações da Prefeitura de Vitória

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório