Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

25 AGOSTO 2016 - 15:30 - Cidades
  • Compartilhe

Pedalar Vitória promete reunir ciclistas de todo o Estado

O evento acontece no domingo 25 de setembro com saída da Praça do Papa

Por: Redação SOUES

01                                                                                                            Foto: Divulgação

Para protestar contra a poluição causada pelos automóveis, a CDL Jovem Vitória criou o projeto Pedalar para Respirar, que este ano está em sua OITAVA edição. Além de conscientizar a população sobre a adoção de hábitos mais saudáveis e menos poluentes, o passeio ciclístico Pedalar para Respirar estimula ações como, a utilização da carona solidária que contribui para a redução do número de carros nas ruas, e a construção de mais ciclovias na cidade.

E no mês de Junho de 2015, a prefeitura de Vitória reconheceu o projeto de Lei e agora o evento faz parte do calendário oficial da cidade em comemoração ao Dia Mundial sem Carro. Estimular o uso de bicicletas como alternativa viável de transporte na Grande Vitória; (Motivando a sociedade a utilizar as bicicletas postas pelo governo do Estado).

Chamar a atenção para o aumento da poluição provocada pelos veículos motorizados, prejudicando assim a qualidade de vida da população;

* Estimular a vida saudável entre os moradores da região;
* Incentivar a sustentabilidade;
* Chamar a atenção dos órgãos competentes para a necessidade da segurança das ciclovias.

Saiba mais:
Data: 25 de setembro de 2016 (Domingo)
Horário do Passeio: 09h00
Saída: 09h00 da Praça do Papa
Chegada: 10h30 h00 horas – Praça do Papa
Roteiro:saída da Praça do Papa às 09h00, (Av. Nossa Sra. dos Navegantes - Praia do Suá, Vitória - ES, 29052-150), passando em frente ao Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral, indo a sentindo ao Centro de Vitória, Vila Rubim, passando na ponte seca, dando a volta perto do porto e voltando sentindo Praça do Papa.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório