Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

17 JUNHO 2016 - 08:00 - Cidades
  • Compartilhe

XXV Festa do Imigrante Italiano começa nesta sexta (17)

A festa acontece de 17 a 26 de junho e promete receber muitos turistas 

Por: Redação SOUES

01                                                                                                                                Foto: Divulgação

Conhecida como a cidades dos Colibris, Santa Teresa, a primeira cidade a ser colonizada por italianos no Espírito Santo, estará em festa nos próximos dias. Começa nesta sexta-feira (17) e segue até o próximo final de semana (26) a “XXV Festa do Imigrante Italiano de Santa Teresa”, que marca a comemoração de 142 anos de Imigração Italiana no município. Serão sete dias de festividades nas Montanhas Capixabas.

Nesta sexta-feira (17), primeiro dia de evento, será eleita a Garota Ítalo-Teresense, com direito a muita animação, música, cultura e gastronomia. O sábado (18), reserva aos visitantes muitas confraternizações com os comerciantes da cidade ao som da Banda Circuito Trentino. Já o domingo (19) é reservado para momento esportivo, com a 5° Corrida do Imigrante Italiano.

As comemorações continuam na quinta-feira (23) com sessão solene na Câmara Municipal, e seguem a sexta-feira (24) com atrações musicais no Parque de Exposições e Eventos “Frei Estevão Eugenio Corteletti”. A tradicional Caretela DelVin, muito aguardada pelos moradores e turistas, acontece no sábado (25) pela manhã, o dia ainda reserva aos visitantes diversas atrações culturais e musicais.

O domingo (26), último dia de evento, começa às 9 horas com a missa solene em italiano. Ressaca da Caretela, shows e danças típicas fecham a XXV Festa do Imigrante Italiano, deixando os moradores e turistas ansiosos para a próxima edição.
A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) apoia a realização de eventos no Espírito Santo, proporcionando ao capixaba a valorizar a cultura local.

01                                                                                                                           Foto: Divulgação

Descubra Santa Teresa

A Doce Terra dos Colibris faz parte da Região Turística dos Imigrantes e a diversidade de atrativos é uma de suas marcas. Com forte influência dos imigrantes italianos, o município tem no Vale do Canaã um retrato histórico de sua colonização.

A imigração também está refletida principalmente em suas tradições e festas, gastronomia e arquitetura. Vale conhecer a Igreja Matriz de Santa Teresa e também a Casa Lambert, que funciona como um museu, contando a história da colonização italiana no município.


01                                                                                                                              Foto: Divulgação

Para os apreciadores do contato mais próximo com a natureza, existem opções como as reservas Augusto Ruschi e Santa Lúcia, além do Museu de Biologia Mello Leitão. Os pássaros típicos da região e principalmente os herbários com mais de sete mil orquídeas, fazem do município um grande reduto de contemplação e preservação da natureza.
Para os fãs de aventura, uma opção é a rampa de voo livre localizada a 09 km da sede da cidade, próximo a Igreja Nossa Senhora do Caravaggio, com 900 metros de altitude.

Outra opção de passeio em Santa Teresa é o circuito Turístico Caravaggio. Ao longo dos 14 km da estrada do Caravaggio, encontram-se empreendimentos turísticos como cantinas, restaurantes, sítios, parques e pousadas, que oferecem tranquilidade e interação com a natureza. Dezoito empreendimentos são encontrados ao longo do circuito.

Como chegar: Saindo de Vitória, siga pela BR-101-Norte, até o município de Fundão. Ali, siga pela ES 164, por 28 Km de serra.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório