Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

02 ABRIL 2013 - 00:01 - Cultura
  • Compartilhe

Artistas dos bastidores

A produtora completou seis anos no mês de março. 

Por: Leonardo Vais

550

Foto: Divulgação

Vitória é uma cidade, ainda hoje, culturalmente carente. Essa realidade vem mudando, com grupos locais produzindo e com a inclusão da cidade no roteiro de alguns dos melhores espetáculos produzidos no país. Boa parte dessa mudança se deve ao surgimento da produtora WB Produções - que completou seis anos no mês de março – que injetou um novo fôlego na produção na cena local.

A produtora surgiu em 2007, da parceria entre Bruna Dornellas e Wesley Telles, amigos desde a faculdade. O primeiro trabalho da dupla foi o documentário “Bibi in Cena”, resultado do projeto de conclusão de curso de ambos e embrião da produtora. “Conhecemos muitos artistas, muitos produtores e com isso a WB surgiu”, conta Wesley.

WBHá seis anos no mercado, a WB já levou mais de 150 mil espectadores ao teatro e trouxe artistas como Marco Nanini, Antônio Fagundes e Marisa Orth para os palcos capixabas, além de apostar em produções locais. “Como produtores culturais temos como objetivo central a formação de plateia, educar o público, gostamos de sempre diversificar os gêneros” explica ele, que acredita que o “teatro é educação acima de tudo”.

Além do teatro, a produtora agora também vai abrir espaço para os shows. De acordo com Wesley, o teatro sempre será a primeira opção dos produtores, mas “a música também é uma grande paixão e esse passo será muito bom para o crescimento e fortalecimento da empresa”, que com essa abertura pretende alçar o posto de produtora teatral.

As comemorações caminham junto com algumas percepções, como a falta de espaços adequados, o que inviabiliza a capital de receber grandes produções assim como a falta de patrocínio. De acordo com o produtor, “patrocinar um projeto cultural é importantíssimo para o desenvolvimento sociocultural, fora as possibilidades de mídia e marketing que se conseguem em cima disso”.

Mas os projetos continuam e o objetivo de fechar o ano com mais de 100 espetáculos produzidos. Se você é fã de uma boa encenação a produtora deixa o recado: “Muitos projetos de qualidade e MUITO TRABALHO! A WB tem como objetivo e foco principal produzir o que tem de melhor no país para o nosso estado”.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório