Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

12 ABRIL 2016 - 15:00 - Cidades
  • Compartilhe

Recadastramento biométrico: prazo prorrogado para 04 de maio

Ao todo, 87% dos eleitores de Vitória já se recadastraram. Faltam cerca de 30 mil pessoas

Por: Redação SOUES

01                                                                                                                     Foto: Divulgação 

Quem perdeu o prazo do recadastramento biométrico, encerrado no último sábado (09) em Vitória, ainda tem a chance de evitar o cancelamento do título eleitoral até o próximo dia 4 de maio. A Central da Biometria, na Reta da Penha, e os cartórios da Praia do Suá e de Jardim Camburi estarão funcionando da mesma forma, de 9h às 18h, hoje e nos dias seguintes. De acordo com o assessor de planejamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), Lander Fontes, hoje já começa o processo de cancelamento dos títulos de quem não compareceu no prazo, mas esses eleitores vão poder regularizar a situação até 4 de maio. Basta ir ao cartório e se recadastrar.

O diretor-geral do TRE, Alvimar Dias Nascimento, afirma que não vai haver nenhuma punição a quem comparecer até o dia 4. “Não há previsão legal de multa neste caso”, pontua. Ao todo, 87% dos eleitores de Vitória já se recadastraram. Faltam cerca de 30 mil pessoas.

“Mas pode ser que entre essas 30 mil haja algumas que mudaram de endereço e já iam transferir o título – o prazo para isso é até o dia 4 de maio também – ou faleceram, ou têm mais de 70 anos, com voto facultativo. É normal. Nunca tivemos a expectativa de chegar a 100%”, explica o diretor.

Ainda de acordo com Nascimento, o prazo até o dia 4 foi possível após um ofício enviado pela corregedoria-geral, do Tribunal Superior Eleitoral, ao TRE-ES. “Como houve problemas técnicos no último dia 30 em vários Estados, inclusive no Espírito Santo, foi oportunizado aos eleitores esse período até quatro de maio para a regularização”, conta.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório