Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

07 MAR�O 2013 - 00:01 - Cultura
  • Compartilhe

Amaro Lima se apresenta com Orquestra em homenagem ao Dia da Mulher

Amaro Lima e Orquestra Camerta se apresentam na próxima sexta no Teatro do Sesi.

Por: Leonardo Vais

AMARO

“A vida é feita de projetos”. Tendo está frase como filosofia de vida, o cantor Amaro Lima se prepara para dar “vida” ao mais novo filho: se apresentar com a Camerata do SESI, no próximo dia 08 de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

No programa, além de composições próprias, músicas que lembram o universo feminino. “Vamos passear por um repertório em homenagem as mulheres”, afirma o músico que pretende eternizar a parceria entre ele e a Orquestra, em CD e DVD.

O blogueiro do Sou ES falou sobre o show e novos projetos na conversa que você confere na sequência. 

1. Não é a primeira vez que você canta com a Orquestra Camerata SESI. Qual é a sensação/ emoção de cantar com tantos instrumentos?
A sensação é incrível! Acho um privilégio poder tocar com uma orquestra, ainda mais tocando as minhas músicas. Aproveito cada instante com eles e eu acho que essa vibração acaba contagiando o publico que sempre lota nossas apresentações.

2. Como é definido o repertório e os arranjos do espetáculo?
São várias etapas. Primeiro eu escolho as músicas e mostro para o Maestro Leonardo David pra ver o que ele acha. Depois mando para o Léo Caetano fazer os arranjos para a Camerata e acompanho os resultados dando dicas para ele. Finalmente ensaiamos - banda e orquestra - para ver se ficou legal. Cada apresentação tem sua particularidade. Nessa sexta vamos passear por um repertório em homenagem as mulheres.

AMARO3. Já pensou em registrar esse trabalho em CD ou DVD?
Temos um projeto de registrar isso. Esta bem no começo e estamos na fase de elaboração e captando recursos pra virar realidade.

4. Seu trabalho solo tem uma sonoridade específica. Você acabou de lançar um projeto de rock and roll e agora canta com orquestra. A música realmente não tem fronteiras?
A vida é feita de projetos. Ouvi essa frase de um executivo de uma multinacional uma vez. Acabei adotando como filosofia de vida. Não colocar barreiras para suas ideias e trabalhar muito para que isso aconteça. Fazer uma banda de rock, tocar com a orquestra, preparar um novo CD/DVD, produzir um festival de rock e até mesmo um CD de música folclórica açoriana (que fiz a produção e cantei algumas faixas no ano passado) me fazem um felizardo de viver trabalhando com o que eu gosto de fazer. Como dizem por ai, quando se faz o que se gosta você nem percebe que esta trabalhando demais porque tudo é divertido.

5. Quais são seus próximos projetos?
Esse ano eu já tenho agendado outro festival de rock pra fazer a produção, lancei um projeto chamado "Amaro e os Mandrakes" pra tocar pela noite afora, estou captando para gravar o CD/DVD com a orquestra, compondo para o meu proximo CD solo e lançando o 7 Kinds of Monkeys que é a banda de rock que fiz com o Jack Endino nos EUA.

6. Convide as pessoas para essa apresentação especial.
Tá todo mundo convidado pra dar um grande passeio pelo ES através da sua música e homenagear as mulheres nesse dia especial! Os ingressos são limitados e, por isso, é bom garantir o seu logo. Nos vemos na sexta no Teatro do SESI.

Confira todas as informações sobre o show aqui!

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório