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08 FEVEREIRO 2013 - 11:20 - Cotidiano
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Álcool e alimentação: cuidados especiais no período de folia

Todo brasileiro conhece a velha história de que o ano só começa de verdade após o carnaval. Então, para que o seu não se inicie mal, trate de cuidar da alimentação.

Por: Danielle de Oliveira

Todo brasileiro conhece a velha história de que o ano só começa de verdade após o carnaval. Então, para que o seu não se inicie mal, trate de cuidar da alimentação no período de folia. Siga as dicas do Sou ES, aproveite a festa com consciência e entre com o pé direito no 14 de fevereiro com cara de 1º de janeiro!

SE ALIMENTE BEM PARA AGUENTAR A FESTA ATÉ O ÚLTIMO MINUTO

 

frutas

Imagem ilustrativa

As quedas de glicemia e desidratação são problemas comuns durante o carnaval. Quem nunca presenciou, vivenciou ou teve que ajudar algum amigo levando para o posto de saúde durante as festas?

O consumo exagerado de álcool aumenta a diurese do corpo, elevando a ocorrência de desidratação, e a bebida também é muito calórica. A recomendação médica é nunca ingerir bebidas alcoólicas em grandes quantidades, sempre intercalar com o consumo de outros líquidos, fontes de hidratação (ex.: água, sucos, água de coco) e nunca iniciar a ingestão em jejum.

Comer de 3 em 3 horas é essencial para manter a força e não perder o ritmo atrás do bloco. Alimentos muito gordurosos, como sanduíches, não são recomendados pela dificuldade de digestão, que exige grande gasto energético do organismo – são muito pesados e forçam o sistema digestivo, o que causa sensação de moleza e cansaço.

Não esqueça de incluir na mala frutas, mesmo que sejam frutas secas, barras de cereal e aquela garrafinha para colocar água. São fáceis de carregar na bolsa e dá para levar para todos os lugares, aí não tem desculpa para não se cuidar!

Ah, sim. Use protetor solar! Bom carnaval!

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