Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

22 ABRIL 2015 - 15:00 - Cidades
  • Compartilhe

Vitória é a sétima melhor cidade para investir nas Américas

Conclusão é do relatório ‘American Cities of the Future 2015/2016’. Ambiente empreendedor é uma das características favoráveis

Por: Redação Sou ES

foto1
Foto: Carlos Antolini

Vitória foi considerada a sétima "cidade do futuro nas Américas", segundo estudo divulgado pela FDI Intelligence, revista inglesa especializada em investimento estrangeiro direto (IED) do grupo britânico Financial Times. O relatório "American Cities of the Future 2015/2016" analisou 421 cidades de todo o continente, sendo que 77 foram referentes a cidades de médio porte – categoria na qual disputou a capital capixaba. 

A pesquisa analisou itens como potencial econômico, ambiente amigável de negócios, capital humano, estilo de vida, relação custo-benefício e conectividade. A cidade de Brampton, no Canadá, ocupou o primeiro lugar na lista e, na sequência, aparecem Richmond, nos Estados Unidos, e Quebec, também canadense. 

"A cada avaliação de órgãos importantes e de renome internacional e nacional como este, a cidade de Vitória aparece entre as melhores cidades para viver, trabalhar e visitar. Esse é o nosso desafio: transformar Vitória cada vez mais numa cidade mais organizada, mais segura e mais humana", destacou o prefeito de Vitória, Luciano Rezende. 

Clique aqui e acesse o relatório completo.

*Com informações da Prefeitura de Vitória

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório