Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

09 ABRIL 2015 - 13:30 - Cidades
  • Compartilhe

Festa da Penha: Vitória e Vila Velha terão mudanças no trânsito

Interdições serão em virtude da realização da Romaria dos Homens, neste sábado (11), na programação da 444ª Festa da Penha

Por: Redação Sou ES

foto1
Foto: Sagrilo/Setur-ES

A Romaria dos Homens, um dos mais tradicionais momentos da Festa da Penha, será realiza neste sábado (11). Milhares de devotos sairão da Catedral Metropolitana de Vitória, às 19 horas, para seguir por cerca de 14 quilômetros  rumo ao Convento da Penha, em Vila Velha. 

Na capital, a partir das 16 horas do sábado haverá interdições nas seguintes vias, sentido Centro: Fernando Ferrari, Dona Maria Rosa, Avenida Maruípe, Rua José Cassiano dos Santos, Paulino Müller, Avenida Vitória, Henrique Novaes, Jerônimo Monteiro, Presidente Florentino Avidos e Avenida República. Segundo a prefeitura, as mudanças no trânsito serão feitas para garantir a segurança dos romeiros que sairão da Serra. 

Em Vila Velha, a Avenida Carlos Lindenberg ficará interditada e rotas alternativas poderão ser utilizadas para transitar pela cidade. Também será proibido o acesso de veículos não autorizados nas ruas Cabo Aylson Simões (esquina com a Rua 23 de Maio), Presidente Lima (esquina com a Rua Vinte e Três de Maio) e no cruzamento da Rua Dom Jorge de Menezes com a Rua Antônio Ataíde. 

Durante a procissão, as guardas municipais e agentes de trânsito trabalharão no auxílio a pedestres e motoristas. 

A maior festa religiosa do Espírito Santo está na 444ª edição e, neste ano, traz o tema “Maria, mãe da família santuário da paz”. As festividades tiveram início no último domingo (05) e seguem até a segunda-feira (13). Para conferir a programação completa, clique aqui e acesse a Agenda Sou ES.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório