Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

06 FEVEREIRO 2013 - 16:00 - Cidades
  • Compartilhe

Confira as mudanças no trânsito durante o Carnaval

Confira as alterações no trânsito de cidades do Espírito Santo durante o carnaval.

Por: Natália Mecenas

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM

Durante o feriado de Carnaval, o trânsito contará com alterações para se adaptar à folia. É o caso de Cachoeiro de Itapemirim, que sofrerá modificações no trecho da Linha Vermelha, em frente à antiga estação ferroviária, no bairro Guandu, onde não será permitido o acesso de veículos.

Os carros que estiverem na Linha Vermelha com destino ao centro terão que descer por uma pequena passagem na lateral da antiga estação para sair próximo ao posto de gasolina Oásis, e assim seguir pela rua Coronel Francisco Braga. Já o ponto de parada do ônibus será transferido para as proximidades da lanchonete 'Rei das Vitaminas'. Os taxistas deverão estacionar na área lateral da estação e não nos fundos, como é de costume.

Essas alterações valem a partir das 20h desta terça-feira (05) e segue até o término da desmontagem da estrutura. A única exceção será no dia 9, sábado, das 14h até a manhã de domingo, quando a passagem pela rua Coronel Francisco Braga também ficará impedida, pois será utilizada como suporte para o desfile das agremiações carnavalescas. Nesse período, os ônibus vão precisar subir ao bairro Basiléia até a empresa Selita e seguir pela avenida Aristides Campos para chegar ao centro, na área da rodoviária Gil Moreira (Avenida Lacerda de Aguiar).

 

VITÓRIA

Em Vitória, as modificações acontecem no Centro, Goiabeiras, Consolação e Jardim da Penha. A partir das 20 horas desta sexta-feira (08) até às 12 horas do dia 13 (Quarta-Feira de Cinzas), o trecho da rua Marcelino Duarte, que fica entre a rua Barão do Itapemirim e a avenida Jerônimo Monteiro, fica totalmente interditado e o trânsito será desviado para as vias adjacentes.

Em Goiabeiras, o trânsito fica impedido das 19 às 22 horas em função do desfile do bloco 'Prazer das Morenas'. O trajeto das interdições começa na rua Irmínio, seguindo pelas ruas Leopoldo Gomes de Salles e José Gomes Loreto, e então retorna ao ponto de partida.

O bloco 'Os Mamadeiras' interditará algumas vias no bairro Consolação das 16 às 20h na sexta-feira (08). O trecho impedido será a rua Doutor Américo de Oliveira, seguindo pelas ruas Manoel Francisco Ribeiro, Antônio Aleixo, Tito Machado, Avenida Vitória e Avenida Marechal Campos.

O desfile do Bloco Bleque na sexta-feira (08), interditará a Rua da Lama (Avenida Anísio Fernandes Coelho), em Jardim da Penha das 18h às 22h.

 

SERRA

No município da Serra não haverá interdições fixas, mas serão efetuadas em oito pontos com acompanhamento de agentes de trânsito durante os blocos de rua. O primeiro deles é em Jacaraípe, onde a Av. Nossa Senhora dos Navegantes será interditada na quinta-feira (07) e no trecho compreendido entre a Praça Encontro das Águas e a Rua Pernambuco, com a exceção das Rua Florianópolis e Rua São Paulo. As mudanças funcionarão de sexta (08) a terça-feira (12).

Já em Manguinhos, haverá interdição de sábado (09) a terça-feira (12) na Avenida Ceciliano Abel de Almeida. Em Nova Almeida, não haverá interdições viárias fixas. Os trios elétricos circularão entre sábado (09) a terça-feira (12), no período entre 20h e 0 hora. Agentes acompanharão os trios. O Centro funcionará como Nova Almeida, com diferença nas datas e horários. Os trios circularão de sábado (09) a terça-feira (12), no período entre 20h e 23h30.

Em Bicanga, a circulação dos trios ocorrerá no sábado (09) a na terça-feira (12), no período entre 20 horas e 23h30. No domingo (10) e na segunda-feira (11) os desvios acontecem em dois momentos, das 13h às 18h e das 20h às 23h30. As mudanças não serão fixas. Carapebus também terá acompanhamento de agentes de trânsito e sem mudanças fixas nos trajetos. A circulação dos trios ocorrerá de sábado (09) a terça-feira (12), no período entre 20 horas e 23h30.

Não haverá interdições viárias fixas em Barcelona. Quando os trios elétricos estiverem circulando, os agentes vão acompanhar e desviar o trânsito nas principais vias do bairro. A circulação dos trios ocorrerá no domingo (10) e na terça-feira (12), das 16h às 20h e das 22h às 23h30.

No sábado (09), em Porto Canoa, um trio elétrico circulará na avenida Brasília, no trecho compreendido entre a entrada de Eldorado e o Bar Kintal. Os agentes vão acompanhar e desviar o trânsito para o outro lado da via.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório