Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

05 FEVEREIRO 2013 - 19:27 - Cultura
  • Compartilhe

MUG é a campeã do Carnaval de Vitória 2013

Uma vitória suada. Foi assim que Robertinho, presidente da Mocidade Unida da Glória, campeã do Carnaval de Vitória 2013, definiu a conquista desta terça-feira (05). 

Por: Natália Mecenas

MUG

Foto: Deivid Dantas

“Uma vitória suada”. Foi assim que Robertinho, presidente da Mocidade Unida da Glória, campeã do Carnaval de Vitória 2013, definiu a conquista. A agremiação de Vila Velha, levou para a avenida o enredo "Oui, voilá la France! Mocidade singra os mares de Dunkerque. Merci beaucoup!".

A MUG ganhou por meio ponto de diferença da segunda colocada, a Independente de Boa Vista. Ponto a ponto era possível acompanhar o nervosismo de cada escola e ouvir a resposta de cada torcida na arquibancada. Principalmente da MUG e Boa Vista, que vibravam a cada abertura de envelope.

Mas depois da vitória apertada, a escola da Glória agora só quer comemorar. De acordo com Robertinho, a agremiação fez um desfile preciso. “Fizemos um trabalho técnico muito bom. A gente fica chateado com algumas notas, mas vencemos. Agora é chopp e festa!”.

Sobre o carnaval de 2014, o presidente da MUG afirmou que nada está definido - é provável que o carnavalesco Petterson Alves deixe a agremiação - e que as decisões só serão tomadas depois de uma avaliação sobre o que deu certo e o que deu errado no desfile deste ano.

Emeson Xumbrega, presidente da Independente de Boa Vista, parecia um pouco abatido com o segundo lugar, mas agradeceu a comunidade e afirmou que eles provaram que são bons. Já a Tradição Serrana, que cantou a imigração italiana, desceu para o Grupo de Acesso.

Barreiros volta para o Grupo Especial em 2014. A vitória da escola foi muito comemorada, com a torcida gritando incessantemente “A furacão voltou!”. De acordo com o presidente Jadilson Damasceno, o enredo para o próximo ano já está certo: “Miguel Arraes: o cavaleiro socialista”.

Confira galeria de fotos da grande campeã aqui.

Saiba como foi o desfile clicando aqui.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório