Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

02 FEVEREIRO 2013 - 22:09 - Cultura
  • Compartilhe

Zumbis da Nova Império são destaque no primeiro dia de desfile

Zumbis da Novo Império se destacam na avenida.

Por: Leonardo Vais

NV

Foto: Deivid Dantas

O fim do mundo que a Novo Império desfilou no Sambão do Povo - na primeira noite de desfiles do Grupo Especial - incluía tsunamis, astros da música e do cinema e muitos, muitos zumbis. Além dos mortos-vivos da belíssima comissão de frente, os integrantes que ajudaram na composição do carro abre-alas vieram no mesmo ritmo.

Segundo a jornalista Aline Alves, as fantasias foram elaboradas pelos próprios foliões. “Utilizamos roupas velhas e sujamos com materiais como carvão, talco, maizena e sangue artificial.” A maquiagem também foi feita por eles. “Fizemos abusando muito das cores branca, preta e roxa”, conta ela.

Apesar da sincronia, a ala não era coreografada. Segundo ela, “a única instrução era para que fizéssemos gestos característicos, bem no clima de Thriller (clipe clássico do cantor Michael Jackson). E deu certo!”.

Segundo a jornalista “é impossível não gostar de carnaval!” e não se contagiar com a energia da festa, seja em “blocos ou dos desfiles das escolas de samba”. E a possibilidade de elaborar as próprias fantasias é o que mais a encanta. “É brincar sendo gente grande, né?”, finaliza a foliã “zumbi”.

 

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório