Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

04 MAR�O 2015 - 12:00 - Cidades
  • Compartilhe

Campanha de vacinação contra a raiva começa neste sábado (7)

A campanha é voltada apenas para cães e gatos e será realizada em Vitória, em Vila Velha e na Serra durante o mês de março

Por: Redação Sou ES

1

No próximo sábado (7), os municípios de Vitória, Vila Velha e Serra irão dar início a uma grande campanha de vacinação contra a raiva, voltada para cães e gatos. Para manter seu animal com a carteira de vacinas em dia, fique atento ao cronograma da campanha e confira o posto de vacinação mais próximo de você.

A raiva é uma infecção viral que pode ser transmitida para seres humanos a partir da saliva de animais infectados, geralmente por uma mordida, podendo levar a óbito. De acordo com o Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) de Vitória, o objetivo da vacinação é criar uma barreira imunológica, dificultando à disseminação do vírus em cães e gatos, protegendo, também, a população humana.

Vitória
Na capital, a campanha vai até o dia 21 de março e acontecerá em três etapas, sempre no horário das 8 às 17 horas. A primeira, que será neste sábado (7), terá pontos de vacinação em praças, parques, próximos de escolas e de unidades de saúde, nas regiões de São Pedro, Maruípe e Santo Antônio.

A segunda etapa acontecerá no dia 14 de março nas regiões Continental e Maruípe. E, no dia 21, quando acontecerá a última etapa da campanha em Vitória, os pontos de vacinação serão instalados nas regiões do Forte São João e do Centro.

A vacina é indicada para todos os cães e gatos com mais de 90 dias de vida, independente do estado de saúde. Os animais que irão se vacinar pela primeira vez na campanha, deverão ser levados ao posto fixo do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA), no bairro Resistência, entre 21 a 30 dias após a primeira dose, para o recebimento da segunda dose.

Durante a campanha, o proprietário deverá levar a carteirinha de seu animal, mas, se não tiver, o CVSA oferecerá uma nova carteirinha no momento da vacinação. Clique aqui e acesse o cronograma completo

Serra
No município serrano, a Campanha de Vacinação Antirrábica Canina e Felina começa no sábado (7) e vai até o dia 15 de março. Ao todo, serão quatro dias de campanha que contarão com cerca de 214 postos de vacinação, em bairros como Feu Rosa, Chácara Parreiral, Eurico Sales e Bairro de Fátima.

Para vacinar, a Prefeitura da Serra recomenda que o dono leve a carteira de vacinação do animal e, caso possua, caixa de transporte ou coleira e guia. Os postos de vacina funcionarão das 8 às 17 horas, de acordo com o cronograma da campanha. Confira:

Dia 7 de março (sábado)
Feu Rosa, Alterosa, Vila Nova de Colares, Morada de Laranjeiras, Solar das Laranjeiras, Laranjeiras II, Guaraciaba, Chácara Parreiral, Camará, Jardim Limoeiro, São Diogo I, São Diogo II, Novo Horizonte, São Geraldo, Manoel Plaza, Rosário de Fátima, Eurico Sales, Hélio Ferraz, Bairro de Fátima, Jardim Carapina, Boa Vista, André Carlone, Carapina Grande, Diamantina, Central Carapina.

Dia 8 de março (domingo)
Parque das Gaivotas, Serramar, Nova Almeida, Enseada de Jacaraípe, Costa Bela, São Francisco, Magistrado, Bairro das Laranjeiras, Jardim Atlântico, Costa Dourada, Lagoa de Jacaraípe, Residencial Jacaraípe, Portal de Jacaraípe, Praia da Baleia, Castelândia, Parque Jacaraípe, São Patrício, Estância Monazítica, Manguinhos, Bicanga, Balneário de Carapebus, Carapebus, Lagoa de Carapebus, Cidade Continental.

Dia 14 de março (sábado)
Barro Branco, Mestre Álvaro, Pitanga, Nova Carapina I, Nova Carapina II, Campinho da Serra I, Campinho da Serra II, Vista da Serra I, Vista da Serra II, Planalto Serrano, Bairro Continental, Caçaroca, São Lourenço, Santo Antonio, Cascata, Serra Sede, São Marcos I, São Marcos II, São Marcos III, N. S. da Conceição (Areinha), Jardim da Serra, Jardim Guanabara, Macafé I, Macafé II, São Domingos, Bairro Palmeira, Jardim Bela Vista, Divinópolis, Belvedere.

Dia 15 de março (domingo)
Jardim Tropical, José de Anchieta, José de Anchieta II, Vista do Mestre, Laranjeiras Velha, Valparaíso, Parque Residencial Laranjeiras, Colina de Laranjeiras, Chico City (Atlântic Venner), Taquara I, Taquara II, Barcelona, Maringá, Mata da Serra, Porto Canoa, Planície da Serra, Tubarão, Serra Dourada I, Serra Dourada II, Serra Dourada III, Novo Porto Canoa, Eldorado, Cidade Pomar

*Atualização

Vila Velha
Em Vila Velha, a campanha de vacinação antirrábica, também, começa neste sábado (7) e contará com postos de vacina em diversos bairros, como Araçás, Praia da Costa e Ilha das Flores. O atendimento será sempre das 8 às 17 horas. Segundo a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses do município, Wanessa Pachito, cadelas no cio, gestantes ou em estado de amamentação, também, devem receber a vacina.

Clique aqui e confira o cronograma da campanha em Vila Velha.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório