Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

26 FEVEREIRO 2015 - 15:40 - Cotidiano
  • Compartilhe

Caipilé Carioca: o chup-chup de caipirinha chegou a Vitória!

O produto que já é sucesso no Carnaval carioca, agora aterrissou nas terras capixabas

Por: Isabella Mariano

1
Feio com polpa da fruta natural, o Caipilé Carioca é sucesso no Rio de Janeiro

Chup-chup, ou melhor, sacolé – como é dito no Rio de Janeiro – feito com cachaça! Essa foi a solução que o casal carioca Marina Martins e Oliver Barcellos encontrou para o seu problema durante o Carnaval: a cerveja. Para eles, além de esquentar rápido no calor, por ser muito diurética, a bebida dava vontade de ir ao banheiro toda hora.

A fim de evitar o desconforto, o casal teve uma ideia que, mais tarde, acabou se transformando em um negócio próprio: o Caipilé Carioca. “Decidimos pensar em uma solução prática, que pudéssemos levar para qualquer lugar. Pensamos então no sacolé e começamos a produzir, sempre com produtos de qualidade, afinal o principal objetivo era ter um bom drink geladinho à mão. Os amigos começaram a pedir e, aos poucos, tivemos nossos primeiros clientes. Hoje, já estamos no mercado de casamentos, festas, formaturas”, explica Marina.

Eles contam que sempre tiveram vontade de abrir um negócio próprio e aproveitaram a oportunidade para colocar a ideia em prática. “Identificamos um potencial no negócio e também um mercado que não existia, foi a oportunidade certa. Como qualquer empreendedor no Brasil, encontramos alguns desafios, como lidar com a burocracia e falta de informação para abrir e tocar uma empresa”, afirma Oliver.

2
O casal Marina Martins e Oliver Barcellos foi quem criou o produto Caipilé Carioca

O sócio conta, ainda, que o objetivo é expandir o negócio em âmbito nacional. Por isso, o produto que já é sucesso no Carnaval carioca desde 2011, quando foi criado, agora aterrissou nas terras capixabas. Em Vitória, a marca é representada por Victor Broedel, que conheceu a empresa pela internet.  “De cara, me identifiquei com a marca, por se tratar de um mercado jovem e diferenciado e principalmente pelo fato de ter a oportunidade em trazer algo inovador para o nosso estado”, conta.

E se você acha que não dá para ficar bêbado com os Caipilés, Victor garante: dá sim. “Depois de provar eu curti muito o sabor, que é surpreendente, e acredite: dá pra ficar bêbado! Após conhecer a fábrica no Rio, fiquei ainda mais empolgado, o Caipilé é feito através de um envasamento mecânico, garantindo assim um alto padrão de higiene. Nada de soprar saquinhos e dá nozinhos não!”, explica o empresário.

Na capital capixaba, mesmo com o fim do carnaval, o Caipilé Carioca continuará circulando. Segundo Victor, o foco agora é atender eventos corporativos, universitários e casamentos, além de vender na orla da praia e atender às encomendas particulares. “E temos o serviço de entrega em domicílio a partir de uma quantidade preestabelecida. Para quem quer fazer uma encomenda, é só pedir o orçamento através do e-mail vitoria@caipilecarioca.com.br”, explica.

3
O de Caipi Tropical, com cachaça Busca Vida, está entre os sabores mais pedidos

O pedido mínimo para a entrega deve ser de 30 unidades e o preço vai de R$4 a R$8, podendo variar de acordo com a quantidade e o tamanho do escolhido, 65ml ou 110ml. Entre os sabores mais pedidos estão: Saquê Rouge (com frutas vermelhas), Caipi Morango (com vodca), Batida de Côco e Caipi Tropical (manga, maracujá e cachaça Busca Vida).

“Estamos também em processo de negociação com algumas boates e casas de show e muito em breve os amantes da vida noturna da ilha poderão contar com o Caipilé Carioca para deixar suas festas ainda mais animadas”, afirma.

Quer experimentar um? Marina dá a dica: “Para quem não conhece, sugiro fazer um pedido e se deliciar com nossos Caipilés, são maravilhosos”. Ou se aventure na cozinha e tente a receita de sacolé de côco com vodka, publicada no site Cozinha Aí:

Ingredientes
400ml de leite de côco
395g de leite condensado (1 lata)
300ml de vodka de baunilha
150ml de água
50g côco seco ralado
10 saquinhos de sacolé

Método 

Passo 1
No liquidificador bata o leite de côco, o leite condensado, a vodka e a água. Quando estiver bem batido junte o côco ralado e bata rapidamente.

Passo 2
Coloque a mistura nos saquinhos de sacolé e leve ao freezer.

Para saber mais sobre o Caipilé, acompanhe o site www.caipilecarioca.com.br.

Comentários

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
 
Jaqueline Jaqueline
26/03/2015 às 23h57 Responder

Tenho interesse sou do RJ e já trabalho com eventos!

carolina carolina
23/03/2015 às 19h49 Responder

Olá achei super interessante sou de Minas Gerais, gostaria de saber onde vocês compra sacolinhas com esses formato, sem dar aquela velha amarrada no final kkk