Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

24 FEVEREIRO 2015 - 14:00 - Cidades
  • Compartilhe

Em Vitória, parquímetros passam a funcionar mais cedo

Os dispositivos instalados na capital passam a funcionar às 7 horas, porém o tempo na vaga ocupada só começará a contar de acordo com o horário de cobrança

Por: Redação Sou ES

parquimetro

A fim de melhorar o funcionamento e a utilização dos parquímetros em Vitória, algumas mudanças foram realizadas nos dispositivos instalados pela capital, localizados no Centro, na Praia do Canto e em Santa Lúcia.

Desde o último dia 20, os moradores têm acesso aos equipamentos a partir das 7 horas, podendo antecipar o pagamento que só começará a contabilizar o tempo a partir das 9h, nas vias da Praia do Canto e Santa Lúcia, e a partir das 8h no Centro.

Segundo a Subsecretária de Transportes, Júlia Schuwartz, as mudanças foram realizadas por solicitação dos próprios motoristas. “Agora, o usuário que estacionar às 7 horas em alguma rua com parquímetro, já poderá pagar pelo estacionamento, porém o tempo na vaga ocupada só começará a contar às 8 horas, no horário normal”, explica.

Leia também:
Novos parquímetros passam a operar em Vitória

Além disso, os equipamentos nas ruas da Praia do Canto e de Santa Lúcia tiveram seus horários de cobrança alterados. Nestes bairros, desde segunda-feira (23), o estacionamento rotativo funciona das 9 às 19 horas, de segunda a sexta, e das 9 às 15 horas, aos sábados.

O presidente da Associação dos Comerciantes da Praia do Canto, Carlos Eduardo Sardemberg, ressalta que a alteração beneficia a todos. “Desde o início da implantação dos parquímetros, percebemos que eles teriam melhor aproveitamento se o horário de funcionamento do estacionamento rotativo fosse mais tarde, uma vez que o comércio na região da Praia do Canto só tem início a partir das 9 horas. Por isso, acredito que tanto os moradores quanto os comerciantes ficarão melhor atendidos com essa mudança”, afirma.

*Com informações da Prefeitura de Vitória

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório