Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

02 FEVEREIRO 2013 - 23:52 - Cidades
  • Compartilhe

Profissionais de saúde misturam responsabilidade e alegria em postos médicos do Sambão do Povo

Responsabilidade e alegria nos atendimentos dos Postos Médicos do Sambão do Povo.

Por: Leonardo Vais

POSTO MÉDICO

Foto: Deivid Dantas

Quando o sinal verde é dado, as escolas entram na avenida para dar show! Mas entre uma apresentação e outra, o público pode cometer alguns excessos diante de tanta alegria. É ai que entra em ação a equipe dos dois postos de médicos do Sambão do Povo.

Os postos médicos ficam em dois locais estratégicos: na área das arquibancadas e dos camarotes. Boa parte das ocorrências é em função da má alimentação, dos excessos na ingestão de álcool ou devido ao calor.

Mas a equipe está pronta para atender outros casos. “Um rapaz caiu nas escadas e não conseguiu se levantar. Fizemos todo a atendimento e removemos o folião”, explica Rovena Miranda, uma das duas médicas da equipe que conta ainda com enfermeiros, auxiliares de enfermagem e 4 ambulâncias.

Embora o clima seja de total responsabilidade a equipe consegue assistir aos desfiles. “Sempre fica uma pessoa dentro do posto, por que o foco é o atendimento. Assim, vamos nos revezando e a gente consegue assistir desfile”, afirma o enfermeiro Clay Assef.

O carnaval deixa o trabalho mais leve e o clima mais agradável. “É mais descontraído que um plantão, mas temos a mesma responsabilidade de sempre”, resume a simpática médica.

 

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório