Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

02 FEVEREIRO 2013 - 04:50 - Cultura
  • Compartilhe

Perfeito Fortuna, criador do Circo Voador e da Fundição Progresso, prestigia pela primeira vez o carnaval capixaba

Ele é sinônimo de cultura, de entretenimento e de pioneirismo. Em seu nome, para lá de peculiar, carrega o peso das palavras que o forma: Perfeito Fortuna.

Por: Natália Mecenas

perfeito

Imagem: Divulgação Sou ES

Ele é sinônimo de cultura, de entretenimento e de pioneirismo. Em seu nome, para lá de peculiar, carrega o peso das palavras que o forma: Perfeito Fortuna.

Acostumado com carnaval de rua, o criador do Circo Voador, Fundição Progresso e produtor cultural vem pela primeira vez ao Carnaval Capixaba e se surpreende. “Maravilhoso! Não tinha noção do tamanho do movimento de escolas de samba aqui”.

Admirado, Perfeito explica que, ao contrário do que parece, o Carnaval de Vitória não é uma cópia do evento no Rio, mas sim um movimento genuíno, com linguagem própria e isso, segundo ele, é cultura, é essência.

O produtor prossegue dizendo que hoje em dia o entretenimento é vendido de uma forma não muito boa, que a ligação é o dinheiro e você é empurrado para o consumo e muitas vezes enganado. “O mal não pode ganhar mais dinheiro que o bem”.

E é exatamente esse raciocínio que o trouxe a Vitória. Ele veio a convite de Waltinho Cavalcante, com quem negocia algumas parcerias. Tudo começou com uma conversa, que segundo Perfeito, resgatou nele a essência do amor pela cultura e entretenimento. “Ele me disse que para trabalharmos juntos eu tinha que apresentar o melhor projeto do mundo, que as bandas que produzo devem ser as melhores do mundo”.

A conversa impulsionou o produtor a criar perfeição e se voltar ao básico de seu trabalho, gerar alegria, criar bem estar. É assim que ele descreve o Carnaval de Vitória. “Essa festa é uma questão de saúde pública. Isso é remédio. Em vez de utilizá-los, crie alegria”. 

E finaliza, “Quando vejo na Fundição todo mundo cantando, dançando e beijando, vou ao meu santo e agradeço por poder trabalhar com a alegria, celebrando a vida”. Nessa frase, Perfeito define a forma com a qual o Sou ES trabalha e entende bem, que é trabalhar com alegria.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório