Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

02 FEVEREIRO 2013 - 01:05 - Cultura
  • Compartilhe

Bateria da Novo Império emociona e muda o ritmo do Sambão no 2º desfile da noite

A escola causou um verdadeiro tsunami na avenida, como sugeria a letra do samba.

Por: Leonardo Vais e Danielle de Oliveira

nov imperio

Foto: Deivid Dantas

A Novo Império causou um verdadeiro tsunami na avenida, como sugeria a letra do samba. O abre alas surgiu imponente, misturando prédios, a Estátua da Liberdade e zumbis. Já a comissão de frente veio deslumbrante, com mortos-vivos coreografados retratando a volta à vida de ícones da cultura brasileira e mundial, como Michael Jackson, Marilyn Monroe e Clara Nunes.

Um dos carros trazia uma enorme caveira, que se movimentava pela passarela do samba e contrastava com o último carro a entrar, em que a atenção se voltada para a imagem de Carmem Miranda sorridente, tropical, brasileira.

A bateria, a bateria, a bateria! Os ritmistas da agremiação de Santo Antônio simplesmente detonaram. Paradinhas, explosões e coreografias deram vida nova à passarela e mudaram o som do carnaval, até então. Se a bateria é realmente o coração da escola, a Novo Império provocou uma verdadeira taquicardia no Sambão do Povo.

Para quem achava que acabou por aí, a escola ainda surpreendeu mais. As crianças tomaram conta da avenida na ala mirim de cunho político que, já no início, exibia os dizeres “Educação é a base de tudo”. Um casal de mestre sala e porta bandeira e passistas mirins também encantaram todo o Sambão.

Dois cadeirantes transbordavam uma alegria contagiante ao desfilar pela escola. Por fim, os fundadores, componentes tradicionais que a viram nascer e parte da diretoria encerraram em grande estilo e foram os últimos a pisar na avenida. 

Confira a galeria de fotos completa do desfile aqui.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório