Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

01 FEVEREIRO 2013 - 23:40 - Cultura
  • Compartilhe

Tradição Serrana desfila a tradição dos imigrantes italianos na avenida

Com o enredo “Os sonhos dos imigrantes viraram realidade: a tradição na passarela canta a tarantela”, a escola da Serra contou a história da imigração italiana.

Por: Leonardo Vais

polenta

Foto: Deivid Dantas

A Itália “invadiu” o Sambão do Povo no desfile da Tradição Serrana. Com o enredo “Os sonhos dos imigrantes viraram realidade: a tradição na passarela canta a tarantela”, a escola da Serra contou a história da imigração italiana.

A comissão de frente trouxe os passos da tarantella com o Grupo di Ballo Granello Giallo coreografados no ritmo do samba. Na sequência, o carro abre-alas que trazia os destaques dentro do navio.

A tradicional ala das baianas passou, como sempre, encantadora. Um detalhe do desfile chamou a atenção: algumas alas da escola traziam cadeirantes na frente de suas alegorias. Um dos carros da agremiação teve problemas no início do trajeto, o que criou um pequeno “buraco” na evolução.

Outro destaque foi a ala que reproduziu passos que remetiam as danças típicas de regiões da Itália, assim como a religiosidade deste povo, representada em uma ala com os integrantes vestidos de bispo.

O último carro alegórico trazia painéis com manifestações da cultura italiana no Espírito Santo, como os tapetes de Corpus Christi de Castelo e a festa da polenta de Venda Nova do Imigrante, que foi preparada no fogão a lenha durante o desfile e perfumando toda a avenida com o cheiro da culinária da região.

Confira a galeria de fotos do desfile aqui.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório