Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

30 DEZEMBRO 2014 - 15:40 - Cidades
  • Compartilhe

Ifes divulga 214 vagas para cursos técnicos

Há vagas, ainda, para cursos do Proeja e de graduação. As inscrições devem ser feitas de 5 a 15 de janeiro, no site do Instituto

Por: Redação Sou ES

campus
No campus Nova Venécia (foto), são oferecidas nove vagas para o curso Técnico em Mineração

Essa é para quem está pensando em investir nos estudos em 2015. O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) divulgou, na última segunda-feira (29), 214 vagas em cursos técnicos, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2015. Há, também, vagas para cursos de graduação e do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

Os campi Centro-Serrano e Montanha abriram dois novos cursos: Técnico em Administração e Técnico em Agroindústria, respectivamente. O primeiro oferece 120 vagas e o segundo, 40. Em ambos os casos, a modalidade de oferta é integrado ao ensino médio, ou seja, o aluno deverá ter concluído o ensino fundamental e cursará o ensino médio no Ifes, junto com o ensino técnico.

No campus Nova Venécia, são oferecidas nove vagas para o curso Técnico em Mineração. E, em Venda Nova do Imigrante, são 21 vagas para o Técnico em Agroindústria. Para esses cursos, a modalidade é concomitante, em que o aluno deverá estar no 3º ano do ensino médio em outra instituição, ou poderá ainda ter concluído essa etapa, e fará apenas o ensino técnico no Ifes. Já no campus Santa Teresa são oferecidas 24 vagas para o Técnico em Meio Ambiente. A oferta é voltada para quem já tem o ensino médio completo.

Projeta e graduação
O Ifes lançou, ainda, o edital de vagas remanescentes do Proeja, que oferece 20 vagas para o curso Técnico em Agroindústria, no Campus Santa Teresa. Além disso, estão disponíveis no site do Instituto os editais da graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos, no Campus Venda Nova do Imigrante, e do Bacharelado em Administração, no Campus Colatina.

Inscrições
Para os cursos técnicos, as inscrições são gratuitas e vão de 5 a 15 de janeiro. É necessário acessar a página de acompanhamento do edital no site www.ifes.edu.br. Nos campi do Ifes que ofertarão vagas, será disponibilizado, nos dias úteis e horários definidos conforme o edital, um computador com acesso gratuito à internet para que os candidatos possam preencher a inscrição. As provas objetivas estão marcadas para o dia 25 de janeiro e o resultado está previsto para ser divulgado no dia 29.

Para conferir mais informações sobre os cursos de graduação, clique aqui e confira os editais.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório