Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

29 DEZEMBRO 2014 - 14:20 - Cidades
  • Compartilhe

Mais de 10 mil capixabas podem perder o Bolsa Família

Para evitar o bloqueio do benefício, a atualização do cadastro deve ser feita até o dia 16 de janeiro de 2015

Por: Redação Sou ES

foto1

Os beneficiários do Programa Bolsa Família têm até o dia 16 de janeiro de 2015 para atualizar os dados e evitar o bloqueio do subsídio. De acordo com informações do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), mais de dez mil famílias capixabas estão com o cadastro desatualizado. 

A revisão é obrigatória e voltada para aqueles que não atualizam os dados no Cadastro Único há mais de dois anos. As famílias são convocadas por meio do extrato do benefício. “Quem não recebeu aviso no extrato não precisa comparecer agora, porque está com o cadastro em ordem”, enfatiza a secretária adjunta de Renda de Cidadania do MDS, Letícia Bartholo. 

A atualização cadastral deve ser feita sempre que houver algum dado novo na família, como mudança de endereço e renda, troca de escola dos filhos, entre outros. 

Os responsáveis pelo benefício que receberam a notificação devem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de seu município ou a Secretaria Municipal de Assistência Social e solicitar a atualização dos dados no Cadastro Único. Para concluir a revisão, é necessária a apresentação dos documentos pessoais de todos os integrantes da família beneficiada pelo programa. 

*Com informações do Governo do ES

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório