Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

01 FEVEREIRO 2013 - 10:50 - Cidades
  • Compartilhe

Conheça o Recicla Folia, um grupo especial que ganha destaque no final de cada desfile

Já no primeiro dia de desfiles, o grupo já iniciou sua empreitada anual ao recolher as fantasias e materiais dos carros alegóricos de todas as escolas do grupo de acesso que passaram pelo Sambão.

Por: Natália Mecenas. Revisão: Danielle de Oliveira

recicla folia

Foto: Deivid Dantas

 

No primeiro dia de desfiles, o grupo do Recicla Folia começou sua empreitada anual: recolher os materiais utilizados nas fantasias e carros alegóricos das escolas de samba para reaproveitá-los.

Mesmo não sendo o dia mais movimentado, as fantasias e outros materiais já começam a se acumular no estande do projeto, localizado na dispersão. A coordenadora Aparecida Moschem conta que, atualmente, os foliões já estão mais conscientes e que as próprias escolas já estimulam o reaproveitamento.

No entanto, o grupo não deixa de praticar abordagens para fazer com que o interesse e o reconhecimento do projeto só aumentem. Durante os desfiles, voluntários de todo o estado ajudam na coleta, que depois é recolhida por um caminhão.

Só no carnaval 2012 foram sete toneladas de materiais coletados, que passaram por um processo de lavagem e higienização antes de se tornarem matérias primas para oficinas especializadas em criação de fantasias.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório