Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

01 FEVEREIRO 2013 - 03:00 - Cultura
  • Compartilhe

Encerrando os desfiles da quinta-feira, a Rosas de Ouro traz muito brilho para a avenida

Deuses gregos, pirâmides do Egito e soldados romanos fizeram parte do desfile da escola, que encerrou a folia do primeiro dia no Sambão do Povo.

Por: Leonardo Vais e Danielle de Oliveira

ouro

Foto: Deivid Dantas

Grécia, Egito, Roma. As três nações se transformaram em uma na apresentação da Rosas de Ouro, que encerrou os desfiles do primeiro dia no Sambão do Povo.

Na comissão de frente, o Egito deu as cartas, representado por fariseus coreografados, milimetricamente sincronizados. O abre alas trazia as pirâmides rodeadas pelos deuses e deusas do Olimpo, incluindo o deus do céu, Zeus, que vinha imponente bem ao centro do carro.

Passistas mirins e crianças em alas coreografadas encantaram o público na avenida e deram um charme especial às alas das quais fizeram parte. As baianas, como sempre, foram um show à parte, levando a tradição da escola em cada novo rodopio.

As fantasias dos integrantes impressionaram pela riqueza de detalhes, em especial as dos destaques nos carros alegóricos. Muito brilho em pedrarias, plumas e paetês iluminaram toda a extensão da passarela do samba. 

Confira a galeria de fotos do desfile aqui.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório