Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

01 FEVEREIRO 2013 - 00:40 - Cultura
  • Compartilhe

Cantando as belezas naturais, a Unidos de Barreiros desfila a diversidade

No enredo da escola, as misturas de povos que resultaram na beleza da mulher brasileira e a natureza em todo o seu esplendor foram ressaltados.

Por: Leonardo Vais e Natália Mecenas. Revisão: Danielle de Oliveira

barreiros

Foto: Deivid Dantas

A Unidos de Barreiros retratou as belezas naturais na avenida. Em seu enredo, as misturas de povos que resultaram na beleza da mulher brasileira e a natureza em todo o seu esplendor foram ressaltados.

A vermelho e branca de São Cristovão demonstrou seu desejo de voltar ao Grupo Especial descrevendo em seu samba enredo o fato de ser “uma escola especial”. Enredo este que também falava da cultura afro, que foi retratada tanto na comissão de frente quanto no carro abre-alas.

Outro ponto forte da escola foi a diversidade, que pôde ser notada de forma significativa por todas as alas e foi evidenciada em uma específica, onde todos usavam um guarda-chuva com as cores do arco-íris.

A escola também valorizou as águas do mar e as cachoeiras, num carro adornado por golfinhos e a figura de Iemanjá. A Barreiros finalizou seu desfile com a tradicional ala das baianas, que traziam estampadas em no peito a bandeira do Brasil, exibindo o amor e orgulho pelo país.

Confira a galeria de fotos do desfile aqui.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório