Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

28 NOVEMBRO 2014 - 16:00 - Cidades
  • Compartilhe

Jacaraípe recebe Manifesto LGBT neste domingo (30)

Evento chega à sétima edição e traz o tema “Serra – Cidadania não rima com homofobia”

Por: Redação Sou ES

1
Imagem: EveryStockPhoto

A luta pelos direitos da população de lésbicas, gays, travestis, transexuais e transgêneros no Espírito Santo ganha mais um espaço neste domingo (30), em Jacaraípe, na Serra. A partir das 14 horas, a orla do balneário recebe a sétima edição do Manifesto LGBT, que traz o tema “Serra – Cidadania não rima com homofobia”. 

A concentração acontece em frente ao Hotel Praia Linda e, de lá, os participantes seguirão até a Praça Encontro das Águas. A programação conta com diversas atrações, com shows em trio elétrico e sorteio de prêmios, e a previsão é de que 15 mil pessoas prestigiem o evento. 

“O Manifesto LGBT já entrou para o calendário de eventos do município, constituindo-se em uma importante oportunidade de expressão da cidadania, do respeito à diversidade e do convívio respeitoso entre pessoas de diferentes orientações sexuais”, ressalta o secretário adjunto de Direitos Humanos e Cidadania da Serra, Cleilson Teobaldo. 

A iniciativa é realizada em parceria com a Prefeitura da Serra, por meio da articulação de diversas secretarias municipais, Fórum LGBT, Grupo Cores, Federação de Associação de Moradores da Serra (FAMS), Centro de Defesa dos Direitos Humanos da Serra (CDDH) e Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes). 

Fórum LGBT
O Fórum de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais da Serra (Fórum LGBT da Serra) foi criado em fevereiro de 2010 por militantes do movimento social e representantes do poder público municipal com o objetivo de discutir políticas públicas e apresentar demandas relativas a essa população. 

O grupo realiza reuniões mensais para planejar e executar ações nas quais é parceiro ou realizador. O Manifesto LGBT está entre as principais atividades organizadas pelo Fórum. “O Manifesto tem como objetivo levar informação a respeito da diversidade, especialmente a sexual, buscando sempre ressaltar o respeito e a dignidade de todo grupo LGBT”, afirma Alexandre Vello, coordenador do Fórum LGBT da Serra e um dos responsáveis pela produção do evento. 

Serviço
A sétima edição do Manifesto LGBT da Serra será realizado neste domingo (30), a partir das 14 horas, em Jacaraípe. A concentração será em frente ao Hotel Praia Linda.

*Com informações da Prefeitura da Serra

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório