Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

14 NOVEMBRO 2014 - 14:00 - Cidades
  • Compartilhe

Vitória e São Paulo vencem concurso de cidades sustentáveis

Como premiação, representantes das duas capitais farão visitas técnicas a cidades do Reino Unido

Por: Redação Sou ES

1
A capital capixaba foi uma das vencedoras do Concurso Great para Cidades
Foto: Governo do Espírito Santo

Vitória e São Paulo são vencedoras do Concurso Great para Cidades, promovido pela ICLEI SAMS e pela Useful Simple Projects, organizações internacionais dedicadas ao desenvolvimento sustentável. Durante a seleção, o júri do concurso levou em consideração ideias apresentadas pelas prefeituras sobre um desenvolvimento mais sustentável, baseado em processos de inovação. 

Como premiação, as duas capitais enviarão representantes para o Reino Unido, com o objetivo de entender como as cidades britânicas têm enfrentado os desafios urbanos. As visitas estão previstas para acontecer a partir da próxima segunda-feira (17), passando por locais como Glasgow, Manchester, Londres e Bristol. 

O concurso foi lançado no dia 9 de julho, no evento "Connected Cities Summit", organizado pelo governo britânico na cidade de São Paulo. Além das duas cidades comtempladas, outras sete se inscreveram para a competição, sendo: Betim (MG), Feira de Santana (BA), Fortaleza (CE), Jaboatão dos Guararapes (PE), Juiz de Fora (MG), Salvador (BA) e Sorocaba (SP). 

Para a viagem, a Prefeitura de Vitória enviará o assessor de Relações Internacionais Lucas Mattar Scardua. Segundo ele, esse é um momento importante para projetar a cidade de Vitória para o mundo. "Temos visto a cidade de Vitória se projetar internacionalmente através da hospedagem das duas seleções – Camarões e Austrália – que vieram ao Brasil participar da Copa do Mundo. Agora, precisamos nos projetar nas matérias de inovação e sustentabilidade. Essa visita técnica vai dar início a um intercâmbio que trará projetos inovadores para a cidade, sempre visando à melhoria da qualidade de vida dos moradores", destacou. 

*Com informações da Prefeitura de Vitória

Comentários

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
 
sandro sandro
15/11/2014 às 16h36 Responder

Sério?! São Paulo sem água e Vitória afogada no minério de ferro da Vale?