Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

27 OUTUBRO 2014 - 11:30 - Cidades
  • Compartilhe

Meteorologia prevê chuva forte nos próximos dias

Segundo o Incaper, o Espírito Santo está sob um intenso canal de umidade capaz de provocar fortes chuvas por todo o estado

Por: Redação Sou ES

chuva

De acordo com a Equipe de Meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), desde o domingo (26), as condições meteorológicas do Espírito Santo são favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte em alguns trechos do estado.

Os moradores da Grande Vitória devem estar atentos às condições climáticas, pois a região é uma das áreas com maior probabilidade de chuva localmente volumosa. Mas quase todo o estado permanece em estado de atenção, durante esta segunda-feira (27), incluindo as regiões: Sul-Caparaó, leste serrano, Noroeste e oeste da região Norte.

A previsão para esta segunda (27) é de pancadas de chuva a qualquer momento em todo o estado, sobre o qual atua um intenso canal de umidade. As temperaturas variam entre 16 °C e 26 °C na região Serrana e entre 17 °C e 29 °C nas demais regiões.

No decorrer da terça-feira (28), estão mantidas as condições meteorológicas favoráveis para pancadas de chuva. No entanto, essa chuva deve continuar volumosa apenas em alguns pontos da região Nordeste e leste da região Norte do estado.

O Incaper recomenda, em casos de situação de perigo iminente, entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil, para que tomem as medidas adequadas, visando minimizar os impactos causados por essas condições meteorológicas adversas. Em caso de emergência, ligue 199 e, para falar com o Corpo de Bombeiros, disque 193.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório