Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

22 AGOSTO 2014 - 11:00 - Cidades
  • Compartilhe

Cursos gratuitos de inglês e espanhol para setor turístico

Podem se inscrever profissionais de hotelaria, guias, atendentes de bares e restaurantes ou qualquer pessoa que lide diretamente com turistas

Por: Redação Sou ES

1
Cursos são destinados a profissionais que trabalham com turismo. Imagem Ilustrativa

Para aperfeiçoar o atendimento a turistas que visitam o Espírito Santo, o Programa Qualifica ES Turismo realiza diversas ações de formação e capacitação dos profissionais que atuam na área. Até o dia 28 de setembro, a iniciativa abre inscrições para cursos básicos de inglês e espanhol gratuitos.

Os cursos são direcionados para quem lida diretamente com turistas, principalmente profissionais que atuam em bares e restaurantes, hotéis e pousadas, agências de viagens, transportadoras e guias de turismo. Podem participar pessoas com, no mínimo, 17 anos e que estejam cursando o 6º ano do ensino fundamental.

Para se inscrever, os interessados deverão procurar a Agência Municipal do Trabalhador, situada à Rua Coutinho Mascarenhas, nº 36, na Praça Ubaldo Ramalhete, no Centro de Vitória, das 9 às 17 horas. No ato da inscrição, é necessário portar CPF e RG, comprovante de residência atual e comprovante de escolaridade.

As aulas serão ministradas no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória. A turma de inglês vai de 1º a 16 de setembro e a de espanhol de 2 a 17 de setembro, das 18 às 22 horas. A carga horária é de 48 horas e a oferta é de 20 vagas para cada um dos cursos.

O Programa Qualifica ES Turismo é uma iniciativa da Secretaria do Estado de Turismo (Setur), em parceria com o Senac e as prefeituras, que nasceu em 2010 e, desde então, estimula a qualificação e aprimoramento dos serviços ligados ao turismo capixaba.

*Com informações da Prefeitura de Vitória

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório