Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

21 AGOSTO 2014 - 15:00 - Cidades
  • Compartilhe

Vitória recebe marcha contra morte de negros nesta sexta (22)

A II Marcha Internacional Contra o Genocídio do Povo Negro acontece em vários locais do Brasil e do mundo, com protestos contra o racismo e o extermínio de negros  

Por: Redação Sou ES

negro

Com o tema “Reaja ou será Morta, Reaja ou Será Morto”, vários grupos associados a movimentos de resistência negra se unem nesta sexta-feira (22), às 15 horas, em vários locais do Brasil para protestarem juntos na II Marcha Internacional Contra o Genocídio do Povo Negro. Em Vitória, a concentração para a marcha será no Ginásio do Tancredão, próximo à rodoviária, com saída às 15h30, em direção ao Centro, e encerramento no Museu Capixaba do Negro (Mucane), onde haverá diversas apresentações e intervenções culturais do movimento negro capixaba.

 O movimento levanta bandeiras contra o racismo e o extermínio de jovens negros, frequentemente evidenciado em periferias, hospitais e presídios.  A II Marcha acontece concomitantemente em 18 estados brasileiros e 15 países das Américas, Europa e África.

 Para a Comissão Estadual que organiza o evento em Vitória, a campanha “é uma iniciativa de negros(as) brasileiros(as), que não aguentam mais as reiteradas práticas que contribuem para o genocídio do povo negro, como o extermínio que encarcera e mata todos os dias e o racismo institucional social, que tem como herança uma sociedade extremamente desigual, preconceituosa, racista e injusta”.

 A organização ressalta que a marcha não terá qualquer vínculo partidário ou eleitoral, e tem apenas como mote as questões referentes à luta do movimento negro. 

Serviço
Sexta-feira (22) acontece a II Marcha Internacional Contra o Genocídio do Povo Negro, com saída do Ginásio do Tancredão, próximo à rodoviária,  às 15h30, em direção ao Centro, e encerramento no Museu Capixaba do Negro (Mucane). Para mais informações e programação completa do evento, acesse a Agenda do Sou ES.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório