Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

19 AGOSTO 2014 - 14:00 - Cidades
  • Compartilhe

Mucane recebe curso gratuito de contação de histórias

A atividade será realizada de 26 e 28 de agosto e é uma iniciativa do projeto “Viagem pela Literatura”, que há 20 anos realiza ações de incentivo a leitura em Vitória 

Por: Redação Sou ES

cleyton
Cleyton Passos será um dos professores do curso e irá ensinar sobre manipulação de fantoches

Contar uma história capaz de prender a atenção do leitor ou do ouvinte, seja ele criança, adulto ou idoso, pode não ser tão simples quanto parece. Para quem quer trabalhar com isso profissionalmente, existem algumas técnicas e ferramentas específicas. Os interessados em conhecer e aprimorar suas habilidades em contação de histórias podem se inscrever no curso "Contar e reler, reler e contar", a ser realizado de 26 a 28 de agosto, no Museu Capixaba do Negro (Mucane), no Centro.

O curso é gratuito e faz parte das atividades do projeto “Viagem pela Literatura”, que há 20 anos realiza ações de incentivo a leitura em Vitória. O projeto é uma iniciativa da Biblioteca Municipal “Adelpho Poli Monjardim”, vinculada à Secretaria Municipal de Cultura (Semc). As vagas são limitadas e, para se inscrever, os interessados devem entrar em contato pelos telefones 3381-6925, 3381-6926 e 3381-6927.

Quem irá ministrar as aulas de contação de histórias será Francisco Gregório Filho. Já Cleyton Passos ensinará sobre manipulação de fantoches. Segundo a coordenadora do “Viagem pela Literatura”, a bibliotecária Elizete Caser Rocha, o objetivo é capacitar e aprimorar conhecimentos de pessoas interessadas na arte de contar histórias em diversos espaços.

Serviço
O projeto “Viagem pela literatura” oferece gratuitamente o curso "Contar e reler, reler e contar - Formação de Contadores de Histórias", a ser realizado de 26 a 28 de agosto, no Museu Capixaba do Negro (Mucane), localizado no Centro de Vitória. As vagas são limitadas. Para mais informações, entre em contato pelos telefones 3381-6925, 3381-6926 e 3381-6927.

*Com informações da Prefeitura de Vitória

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório