Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

18 AGOSTO 2014 - 15:30 - Cidades
  • Compartilhe

Serra disponibiliza 2ª dose da vacina contra HPV em setembro

A primeira dose alcançou 10.998 adolescentes no município, no entanto, a imunidade ao vírus só é garantida após aplicação da 2ª dose da vacina

Por: Redação Sou ES

vacina

A partir do dia 1º de setembro, a aplicação da segunda dose da vacina contra o Papilomavírus Humano (HPV), em meninas entre 11 e 13 anos, estará disponível nas unidades de saúde da Serra. Durante a campanha em prol da primeira dose de vacinação, 130 escolas do município foram visitadas, nas redes pública e privada de ensino. A segunda dose da vacinação é que completa a imunização efetiva e, por isso, será direcionada às meninas que receberam a primeira aplicação da vacina.

Profissionais de saúde da prefeitura da Serra entrarão, ainda este mês, em contato com as escolas do município para orientar as crianças e educadores sobre os procedimentos necessários para a aplicação da vacina. Além disso, os agentes de saúde irão entregar nas instituições de ensino o encaminhamento que deverá ser repassado às estudantes e devidamente preenchido por elas, para ser entregue nas unidades de saúde, no dia da vacinação.

Na primeira etapa da campanha, a Secretaria de Saúde da Serra vacinou 10.998 adolescentes na faixa etária de 11 a 13 anos, o que corresponde a 83.82% da população incluída no perfil da vacina. O número superou a expectativa de alcance da vacinação em nível nacional, estipulada pelo Ministério da Saúde pela meta de 80%.  A prefeitura ressalta que espera poder manter a média nesta segunda etapa de vacinação.

 *Com informações da Prefeitura da Serra

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório