Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

05 AGOSTO 2014 - 16:00 - Cidades
  • Compartilhe

Trilha ecológica no aniversário do Parque da Fonte Grande

Neste sábado (9) a prefeitura organiza uma caminhada pelo parque, que faz 28 anos

Por: Redação Sou ES

fonte grade

O Parque da Fonte Grande é uma das principais áreas naturais de Vitória, que contribui significativamente para beleza da cidade. Em seu 28º aniversário, nada melhor do que comemorar no parque, aproveitando o clima e a vegetação do local para uma caminhada ecológica. A prefeitura realiza, neste sábado (9) uma trilha guiada pelo Parque Natural da Fonte Grande, às 8 horas.

O percurso começa na Trilha da Pedra da Batata, passando pelo Mirante do Sumaré, em direção ao Mirante da Cidade. Em seguida, o grupo vai pegar a Estrada Tião Sá e subir o Mirante do Mangue, em direção à Trilha da Caverna dos Morcegos, pegar a Trilha do Alpinista e chegar à Pedra dos Dois Olhos. Após uma parada para contemplação da pedra e da paisagem, a caminhada segue em direção ao Vale do Ganda, onde o grupo vai passar pelas Ruínas da Fazenda Boa Vista até chegar ao Centro de Educação Ambiental Parque da Fonte Grande, que marca o fim do percurso.

Para participar, é necessário fazer a inscrição pelos telefones 3381-3521 e 3382-6576. As vagas são limitadas. A trilha terá duração de duas horas para ir e outras duas para voltar. Antes de iniciá-la, acontecerá um aquecimento.

De acordo com o educador ambiental do Parque da Fonte Grande, Wilson de Souza, a caminhada será realizada em pequenos grupos, para facilitar o controle. A orientação é que os participantes usem calçados fechados, boné, protetor solar e repelente, além de levar água e um lanche, de preferência, natural.

Como chegar
Quem está a pé pode chegar ao Parque da Fonte Grande passando pela rua Antônio Dell Antonia, em Fradinhos, ou pela rua Alziro Viana, no Centro. Quem está de carro pode seguir pela rodovia Serafim Derenzi ou pela Estrada Tião Sá, no bairro Grande Vitória. Para mais informações sobre o parque, ou sua localização, clique aqui.

*Com informações da Prefeitura de Vitória

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório