Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

04 AGOSTO 2014 - 11:30 - Cidades
  • Compartilhe

Descontos especiais prometem atrair turistas para Vitória

Parceria entre prefeitura e empresários busca preços mais convidativos para turistas de final de semana

Por: Redação Sou ES

vitoria

Setembro se aproxima com uma novidade interessante para turistas que pretendem visitar a Capital durante os finais de semana. No mês de aniversário de Vitória, uma parceria entre a prefeitura e empresários ligados ao setor de turismo pretende atrair visitantes para a cidade, com redução de preços e oferta de serviços específicos. As ações são direcionadas para turistas do interior do estado e também para os de fora do Espírito Santo, com descontos especiais em hospedagem, bares e restaurantes, passeios turísticos e eventos. O acordo foi fechado na última sexta-feira (1º) e a expectativa é que projeto Fim de Semana na Ilha ofereça descontos de 15 a 40% aos visitantes.

De acordo com o subsecretário de Turismo de Vitória, Felipe Ramaldes, há muito já se tem identificado o potencial de fluxo de pessoas trazido à Vitória pelo turismo empresarial e esta é uma iniciativa para maximizar os números relativos a esta demanda. “O mês de setembro foi o escolhido para testar a iniciativa, mas a intenção da prefeitura é estender a parceria com os empresários para outros meses de baixa temporada”, afirma.

Além dos preços e ofertas, o projeto também utiliza um importante aliado para atrair turistas: a comunicação. Para divulgar o projeto, o Posto de Informações Turísticas Móvel percorrerá, de 7 a 25 de agosto, as cidades de Cachoeiro de Itapemirim, Linhares e Colatina, no Espírito Santo; Campos, no Rio de Janeiro, e Juiz de Fora, Belo Horizonte e Governador Valadares, em Minas Gerais.

Segundo Ramaldes os vouchers com desconto serão controlados tanto pela prefeitura, como pelos empresários. Segundo o secretário de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória, Leonardo Krohling, a boa quantidade de empresários integrados na ação - representando redes de hotel e outros meios de hospedagem, proprietários de restaurantes, guias de turismo, turismólogos, agentes de receptivo, jornalistas e publicitários - demonstra a expectativa positiva em relação ao projeto.

"Vitória é o único destino indutor do turismo no Espírito Santo de acordo com a Política de Regionalização do Turismo. Boa parte dos turistas se concentra durante os dias de semana. A cidade deverá ser conhecida também por públicos diversos e as promoções serão divulgadas para atrair uma demanda inédita e constante", prevê o secretário.

E o mês de setembro, realmente, não foi escolhido à toa. Em função do aniversário de Vitória, a agenda cultural da Capital fica especialmente atrativa, com mais opções de entretenimento e lazer.

"Temos as belezas de um continente e, principalmente, de uma ilha cercada de cenários magníficos, com vegetação preservada, manguezais, parques, fauna e flora que merecem ser conhecidos para surpresa dos turistas, que terão, com as promoções, novas razões para descobrir os atrativos de nossa ilha", planeja Ramaldes.

*Com informações da Prefeitura de Vitória

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório