Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

17 JULHO 2014 - 14:30 - Cidades
  • Compartilhe

Acupuntura é oferecida gratuitamente na capital

Centro de Especialidades de Vitória disponibiliza mensalmente mais de 600 vagas de atendimento

Por: Redação Sou ES

acupuntura

Inspirada em tradições médicas orientais, a acupuntura é um método de tratamento complementar criado há mais de dois milênios, com diferentes efeitos terapêuticos. A técnica consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo. Em Vitória, esse tipo de tratamento é oferecido gratuitamente pelo Centro Municipal de Especialidades de Vitória (CMEV) desde 1991. O Centro disponibiliza mensalmente mais de 600 vagas de atendimentos de acupuntura. No ano passado, mais de sete mil consultas e procedimentos foram realizados.

Para iniciar o tratamento, é necessário realizar uma avaliação em uma unidade de saúde que, em seguida, encaminhará o paciente ao CMEV. Respiração, rubor facial, nitidez da pele, unhas e cabelos são alguns dos fatores analisados. Atualmente, a Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta 41 tipos de doenças, tanto endócrinas quanto psicológicas, que podem ser tratadas com acupuntura.

"A acupuntura tem uma série de efeitos importantes, como analgésico, anti-inflamatório, relaxante muscular, além de ação moduladora sobre as emoções", conta a coordenadora do CMEV, Clicia Dora Rocha da Silva.

O CMEV está localizado na aAvenida Dário Lourenço de Souza, 120, Mário Cypreste, em frente ao Tancredão. Atende somente a consultas agendadas nas unidades de saúde, das 7 às 20 horas.

*Com informações da Prefeitura de Vitória

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório