Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

09 JUNHO 2014 - 16:00 - Cidades
  • Compartilhe

Trânsito e comércio serão alterados durante a Copa

Diversos estabelecimentos terão horários de funcionamento alterados nos dias dos jogos do Brasil. Ruas e avenidas poderão ser interditadas

Por: Redação Sou ES

tri
Triângulo das Bermudas, em Vitória, receberá atenção especial nos dias dos jogos do Brasil Foto: Alessandra Gerzoschkowitz/UOL

1Com o início dos jogos da Copa do Mundo, o comércio da Grande Vitória poderá ter os horários de funcionamento alterados nos dias em que a seleção brasileira estiver em campo. A Fecomércio do Espírito Santo, em reunião com o Sindicomerciário, definiu que nos dias 12, 17 e 23 o horário das atividades do comércio de bens, serviço e turismo do estado pode ser suspenso uma hora antes do início das partidas.

A maioria dos shoppings segue o seguinte procedimento: os estabelecimentos serão fechados 30 minutos antes e reabertos 30 minutos depois dos jogos. Os shoppings Praia da Costa, Mestre Álvaro e Montserrat funcionarão neste mesmo regime. Terão também horários alterados os shoppings Moxuara, Jardins, Boulevard e Vitória. O shopping Norte Sul funcionará da mesma forma nos dias dos jogos do Brasil, porém a praça de alimentação abrirá normalmente.

Os supermercados fecharão apenas 20 minutos antes das partidas em que a seleção brasileira jogar, reabrindo após as disputas. O fechamento ou não dos estabelecimentos ficará por conta de cada empresa.

Já os bancos terão que oferecer atendimento ao público, pelo menos, quatro horas por dia, segundo circular aprovada pelo Banco Central. Nos dias dos jogos do Brasil, portanto, será dispensado o cumprimento da regra em vigor, que prevê cinco horas de atendimento obrigatório e ininterrupto.

Trânsito também muda
Devido à tradicional ocupação das ruas pelos torcedores, durante os jogos do Brasil no Mundial, pelo menos 14 vias públicas poderão ser interditadas. Em Vitória, a medida de segurança prevê atenção especial ao Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto, à Rua da Lama, em Jardim da Penha, e à Rua Sete de Setembro, no Centro.

A orla de Itaparica, em Vila Velha, no Triângulo Canela-Verde, receberá reforço da Polícia Militar. Em Cariacica, as avenidas Campo Grande e Paraguai, em Jardim América, receberão apoio da PM, bem como praças de outros seis bairros do município.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório