Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

19 MAIO 2014 - 11:00 - Cidades
  • Compartilhe

Prefeitura de Vitória realiza censo animal

Agentes de combate às endemias reúnem dados de cães e gatos domiciliados na capital

Por: Redação Sou ES

O Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) de Vitória realiza até o mês de julho um censo animal para identificar dados de cães e gatos que vivem nas residências da cidade. O objetivo é planejar ações de acordo com as informações adquiridas para a realização da campanha antirrábica, que será em setembro. Agentes de combate às endemias já estão fazendo essa coleta nas visitas de controle da dengue.

Agende uma visita!

Estima-se que 26 mil cães são domiciliados em Vitória. O controle da doença permite que ações de combate às zoonoses sejam realizadas com sucesso. Dados como idade, sexo, estado vacinal contra a raiva e castração, auxiliam no trabalho dos agentes.

Moradores podem agendar a visita no CVSA (antigo Controle de Zoonoses) através do Fala Vitória 156. É importante lembrar que esses profissionais fazem a visita com uniforme, bolsa de campo e identificação.

Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) – Rua São Sebastião, s/nº, Resistência, Vitória. Funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 17h.

Com informações da Prefeitura Municipal de Vitória

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório