Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

05 MAIO 2014 - 11:03 - Cidades
  • Compartilhe

Prazo para tirar título de eleitor encerra na quarta-feira

Quem não vota fica impedido de tirar passaporte e participar de concursos públicos 

Por: Redação Sou ES

TITULOAtenção eleitor! No próximo dia 07 de maio termina o prazo para tirar o título de eleitor ou pedir mudança de domicílio eleitoral (nada mais do que transferir o documento para a cidade onde você mora atualmente), além de ser a data limite para que os eleitores com alguma necessidade especial possam pedir ao Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE/ ES) a transferência para seções adaptadas para facilitar a mobilidade e assim dar um atendimento adequado para estes cidadãos.

O eleitor que não possui o título - e, consequentemente, não votar - não poderá se inscrever em concursos públicos, obter passaporte ou carteira de identidade, participar de concorrência e praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda, renovar matrícula em estabelecimentos de ensino e obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo.

Além disso, as datas para recadastramento biométrico, filiação partidária, convenções e propaganda eleitoral já estão fixados, estando alguns em vigor. Fique atento e não perca os prazos e a chance de exercer sua cidadania e fazer a diferença. Para mais informações, acesse www.tre-es.jus.br.

*Com informações do TRE/ES

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório