Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

25 MAR�O 2014 - 14:30 - Cidades
  • Compartilhe

Que tal encenar o Auto da Paixão de Cristo?

Tradicional espetáculo que acontece na Basílica de Santo Antônio, em Vitória, seleciona atores

Por: Aline Alves

2

A encenação da Paixão de Cristo faz parte do calendário de muitas cidades. Em Vitória, há 19 anos a escadaria do Santuário-Basílica de Santo Antônio é palco para uma bonita festa pela celebração da Páscoa. O 19º Auto da Paixão de Cristo acontecerá no dia 18 de abril, Sexta-Feira Santa, e procura atores voluntários para compor o elenco.

As inscrições acontecem na própria escadaria da igreja até o dia 4 de abril, de segunda a sexta-feira, a partir das 19 horas. De acordo com a diretora artística Márcia Gaudio Campos, qualquer pessoa a partir dos 17 anos pode participar da encenação, desde que tenha compromisso. “É uma oportunidade para pessoas com interesse em atuar, sejam jovens ou adultos, e que queiram vivenciar de perto essa história”, diz.

O Auto da Paixão de Cristo já é um tradicional espetáculo de Vitória, que conta com público estimado de seis a dez mil pessoas. Aos interessados em participar, Márcia sugere que é melhor se apressar, pois os ensaios já começaram. E convida: “É um trabalho importante e bonito. São várias linguagens cênicas envolvidas, tem circo, música, ginástica. Vale a pena para quem produz e para quem assiste!”.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório