Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

02 JULHO 2013 - 15:00 - Esporte
  • Compartilhe

Modalidades esportivas e exercício de graça em Vitória

PMV oferece aulas de esportes e orientações de exercícios para todas as idades

Por: Natália Mecenas

Natália Mecenas

De uma ponta a outra da ilha diversas atividades esportivas são realizadas gratuitamente. A Prefeitura Municipal de Vitória, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, tem trabalhado com dois programas de incentivo ao esporte e a qualidade de vida.

O primeiro projeto é a Escolinhas de Esporte destinado a crianças entre 7 e 17 anos, oferecendo aulas de futebol de campo, atletismo, futsal, vôlei, natação, ginástica artística, basquete, handebol, capoeira, ginástica rítmica e dança. O projeto visa desenvolver valores sociais e melhoria da qualidade de vida através da prática esportiva.

São 16 pontos ao longo da capital que abrigam as Escolinhas e as vagas são destinadas a alunos da rede pública de ensino, mas caso haja vagas, estudantes de escolar particulares também podem se inscrever. As matrículas são feitas nos próprios núcleos, apresentando a certidão de nascimento do aluno. Em alguns casos é necessário levar uma foto 3x4 e ou realizar um exame dermatológico.

Confira os endereços e contatos das Escolinhas de Esportes.

SOE

Para os adultos, o Serviço de Orientação ao Exercício (SOE) dispõe de aulas gratuitas de alongamento, ioga, hidroginástica, ginástica localizada, caminhada e dança. Além de voleibol máster, modalidade que é só para maiores de 40 anos. A ideia é orientar e incentivar a prática regular e correta de exercícios, auxiliar na prevenção e tratamento de doenças crônico-degenerativas não transmissíveis. As aulas são ministradas por professores de Educação Física e o aluno passa por uma avaliação individualizada, quando os profissionais analisarão as condições físicas e de saúde. Para participar das aulas, basta aparecer no horário indicado nos módulos do SOE.

Saiba onde estão os módulos do SOE e o cronograma das aulas.

 

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório