Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

Artes

Revolução Genômica

Revolução Genômica

  • Compartilhe

A exposição nova iorquina Revolução Genômica chega ao Palácio Anchieta para temporada até dia 09 de dezembro. A mostra explora o impacto das descobertas sobre o Genoma no campo das ciências, tecnologia, medicina e em nosso cotidiano. Dividida em três partes, a exposição apresenta por meio de recursos cenográficos e painéis interativos, uma visão cultural da ciência moderna, passando pelos campos da biologia molecular e da genética. Confira abaixo um pouco de cada célula da mostra:

Salão da Biodiversidade: destaque para uma instalação especial da biodiversidade brasileira, na qual a flora e fauna são representadas por animais vivos, árvores e plantas, filmes, fotografias de Araquém Alcântara e projeções de gravuras do naturalista alemão Von Martius.

Era do Genoma: Uma das grandes atrações é o Genomômetro, um interativo em que o visitante pode comparar sua semelhança genética com outros seres vivos como um chimpanzé, uma bactéria e um grão de arroz. Destaque também para a Estação da Mutação, jogo em que o público manipula um modelo do DNA de uma mosca e observa as mutações que isso causa. Nos finais de semana o visitante poderá, ainda, extrair o DNA do morango no Laboratório de Aprendizagem.

O Brasil e a Revolução Genômica: tem como diferencial as atividades interativas. No Jogo da Seleção Natural, o visitante simula a adaptação das espécies no ambiente em que elas vivem. A atração Faça seu Transgênico convida o público a desenvolver o seu transgênico em uma estação touchscreen.

Horário de Funcionamento: de terça à sexta-feira das 8h às 18h, sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h (fechada as segundas).

Cidade
Vitória

Local
Palácio Anchieta

Endereço
Rua Nestor Gomes, Centro, Vitória
Telefone
(027) 3636 -1032
Data
11/09/2012 até 09/12
Horário
08h00
Preço
Entrada Gratuita
Vendas
-


Cheque as informações antes de sair.
Os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.Reportar Erro

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório