Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

27 DEZEMBRO 2019 00:00 Cultura
  • Compartilhe

Folia de Reis encerra 23º Brilho de Natal em Domingos Martins

No dia 6 de janeiro, o colorido e a cantoria da Folia de Reis estarão nas ruas de Campinho a partir das 19 horas.

Por: Redação Sou ES

1
Foto: Prefeitura de Domingos Martins

A programação cultural do 23º Brilho de Natal, em Domingos Martins, continua com atrações locais de dança e música. No sábado (28), o Grupo Tanzfreude se apresenta no coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt, às 20 horas. Já na terça-feira (31), entra em cena a programação especial do Réveillon com Nagomah, às 20h30; Forró Agitação, às 22 horas; e a Banda Aço Doce, que sobe o palco às 23h30 para comandar a contagem regressiva e as primeiras horas de festa de 2020, até 01h30.

Já no dia 6 de janeiro, último dia do Brilho de Natal, será realizada uma das mais tradicionais manifestações culturais e religiosas do Brasil. O colorido e a cantoria da Folia de Reis estarão nas ruas de Campinho a partir das 19 horas e moradores e turistas estão convidados a participar.

A celebração relembra a história dos Três Reis Magos, que partiram em uma jornada à procura do esconderijo do menino Jesus para prestar-lhe homenagens e dar-lhe presentes. Neste ano, o evento vai contar com os grupos Folia de Reis de Pedra Azul, Folia de Reis Conceição do Castelo e Terno de Reis Estrela da Amizade.

O ponto de partida dos grupos será a Praça. Dr. Arthur Gerhardt. Após a peregrinação, a Folia de Reis retorna ao local para um grande encontro de encerramento, com participação do Padre Helcia Grespan, apresentando o show “Cantai Louvores ao Senhor”.

O 23º Brilho de Natal de Domingos Martins é uma realização da Prefeitura de Domingos Martins, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau. Tem o apoio da EDP, do Sicoob e do Condomínio Espelho d’Água.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório