Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

15 NOVEMBRO 2019 00:00 Cultura
  • Compartilhe

Casa Porto receberá oficina literária, sarau e feira poética

Por: Redação Sou ES

1
Foto: Divulgação

A Casa Porto de Artes Pláticas, localizada no Centro de Vitória, se prepara para receber uma série de atividades literárias, como oficina, feira de livros e sarau. A programação acontecerá nos dias 30 de novembro e 5 de dezembro, como parte do projeto de ocupação Sarau da Barão, idealizado por Ruth-Léa Rangel.

A oficina de Introdução à Escrita será ministrada no dia 30 de novembro, das 14 às 17 horas, pela escritora Isabella Mariano. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 20 de novembro pelo e-mail saraudabarao@gmail.com. São ofertadas um total de 20 vagas para pessoas com idade mínima de 14 anos.

A partir da leitura de textos e do compartilhamento de experiências da escritora ministrante, os participantes da oficina serão instigados a produzir textos literários, a partir de um material didático produzido pela autora. "Para mim, essas oficinas são o exemplo do que penso ser uma Educação livre e plural. Eu gosto sempre de levar as minhas referências, mas é essencial que os participantes coloquem suas questões. Espero que seja um dia muito rico e com muitas troca", afirmou a escritora.

A autora, de 27 anos, nasceu no Rio de Janeiro, mas logo se mudou para Vitória. É jornalista, escritora, designer e mestre em Comunicação e Territorialidades. Em 2013, publicou o livro “gotas” (edição independente) e, em 2015, o “Cortes Lentos” (Editora Pedregulho) – ambos de poemas. Integra o coletivo de literatura Boas de Prosa desde 2014. É ainda editora da revista Trino e alimenta um projeto literário no Instagram também chamado Cortes Lentos (@corteslentos).

Sarau da Barão
A segunda etapa do projeto, o Sarau da Barão, acontecerá no dia 5 de dezembro, a partir das 18 horas, também na Casa Porto. Neste último sarau de 2019, o projeto contará com uma Feira Poética, com exposição de produtos literários, e um sarau que iniciará às 20 horas, com diversos escritores convidados.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório