Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

11 NOVEMBRO 2019 00:00 Cotidiano
  • Compartilhe

Árvore de Natal da Serra é a terceira maior do Brasil

Com 45 metros de altura, a decoração natalina, que ficará em exibição atá 3 de janeiro, foi inaugurada na última sexta-feira (8).

Por: Redação Sou ES

1
Foto: Prefeitura da Serra

Quem passou pelo entorno do Parque da Cidade, na Serra, já percebeu que tem novidade na área. Com 45 metros de altura, a árvore de Natal da Serra foi inaugurada na última sexta-feira (8) e atraiu diversos olhares por sua imponência. A decoração natalina é uma das maiores do país, com uma altura equivalente a um prédio de 15 andares.

O peso da estrutura também impressiona: são 21,5 toneladas de aço. “É a terceira maior árvore de Natal do Brasil. O Parque da Cidade, que completou 10 anos e é o maior parque aberto do Estado, recebe, ainda, uma decoração completa para alegrar a população serrana e todos os turistas que nos visitam nesta época do ano”, comenta o prefeito da Serra, Audifax Barcelos.

2
Foto: Prefeitura da Serra

Foram utilizadas 192 mil microlâmpadas de led somente na árvore, que também terá 160 enfeites em forma de mico-leão-dourado, borboleta, arara e tucano. No restante do parque, mais 363.100 microlâmpadas dão brilho à decoração natalina, que inclui pisca-pisca em 618 metros de cerca viva, em 336 palmeiras, em 186 árvores, em 15 pergolados e em 195 postes.

Papai Noel em seu trenó, acompanhado pelas renas, também não vão faltar, além de presentes, bolas e anjos no gramado, e uma passarela de led sobre a ponte. Para completar a decoração, que ficará em exibição até o dia 3 de janeiro do ano que vem, um “Feliz Natal” será exibido no arco de entrada do Parque da Cidade, para receber todos os visitantes.

Além do parque, as ruas de Serra-Sede também receberam decoração especial com árvore de Natal, anjo aramado, sagrada família, além de pisca-pisca em 72 árvores, em 102 postes e em 32 palmeiras.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório