Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

08 NOVEMBRO 2019 00:00 Cultura
  • Compartilhe

Vitória recebe Ufes Jazz Festival e Mais Música em novembro

O campus de Goiabeiras, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), sediará uma extensa programação musical nas noites dos dias 11, 12 e 13 de novembro.  

Por: Redação Sou ES

1

Uma novidade especial aguarda os amantes do jazz na próxima semana! O campus de Goiabeiras, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), sediará uma extensa programação musical nas noites dos dias 11, 12 e 13 de novembro. Os projetos Educação & Música e Mais Música vão se unir para apresentar ao público o Ufes Jazz Festival, com shows de jazz, música brasileira instrumental e música de concerto. O evento é gratuito e acontece nos dias 11 e 12, no Teatro Universitário, e no dia 13, no auditório do Centro de Educação.

Os ingressos para o Teatro podem ser retirados na bilheteria, a partir das 14 horas, nos dias das apresentações. Já para o auditório, os tíquetes estarão disponíveis a partir das 17h20 (uma hora antes de iniciar o evento), no próprio local. A parceria entre os projetos é a novidade da edição de 2019 do festival. O Ufes Jazz Festival acontece desde 2017, e o Mais Música teve início no primeiro semestre deste ano. 

As apresentações serão realizadas por estudantes e ex-alunos do curso de Música da Ufes, professores, pesquisadores e profissionais. No repertório, clássicos da música brasileira e do jazz, composições autorais dos artistas convidados, releituras de obras consagradas e temas inéditos. “Algumas atrações foram selecionadas por meio dos editais do Mais Música e outras foram convidadas pela curadoria do festival”, afirma o professor Potiguara Menezes, um dos coordenadores do Mais Música.

Em sua 3ª edição, o Ufes Jazz Festival é um evento que faz parte do projeto de extensão Educação e Música, coordenado pelo professor Gean Pierre. O projeto tem como objetivo introduzir, aperfeiçoar e estimular a escuta, a interpretação e a pesquisa da música. Direcionado às comunidades interna e externa da instituição, o projeto visa realizar apresentações musicais, palestras, seminários e cursos.

Já o projeto Mais Música, lançado no início de 2019, tem como objetivo promover oito apresentações musicais ao longo do ano em espaços como Estúdio de Música da Ufes, Teatro Universitário e auditórios do Centro de Artes e do Centro de Educação.

Confira a programação clicando aqui na Agenda Sou ES.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório