Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

10 OUTUBRO 2019 00:00 Cultura
  • Compartilhe

Vitória recebe 25ª edição da Festa das Paneleiras

Com uma programação diversificada e entrada gratuita, o evento acontecerá de sexta (11) a domingo (13), no Galpão das Paneleiras, em Goiabeiras.

Por: Redação Sou ES

1

Com o objetivo de resgatar a história e a tradição da panela de barro, que é uma das maiores expressões da cultura popular capixaba, Vitória já está com tudo pronto para receber a 25ª edição da Festa das Paneleiras. O evento, que tem entrada gratuita, acontecerá de sexta (11) a domingo (13), no Galpão das Paneleiras, em Goiabeiras.

A festa contará com bandas de congo, forró, chorinho, samba, pagode e sertanejo. A abertura ficará por conta da banda de congo Panela de Barro, que se apresenta a partir das 18 horas da sexta-feira (11). Às 21 horas, Joka’s do Samba comanda o palco. Para encerrar a noite, o forró do Trio Jatobá vai fazer o público arrastar o pé.

Para animar o almoço de sábado, às 13 horas, terá jazz com samba do Vix Trio Pop Jazz e, às 15 horas, Pedrinho Nó na Madeira, que dará um show de samba e pagode. O sertanejo vai tomar conta do palco na noite de sábado com as apresentações do sertanejo universitário de Leandro Tobias e, às 22 horas, com a animação de Felipe Ribeiro.

No domingo, o chorinho da Banda 3 Elementos vai agitar o almoço do público presente a partir das 12 horas. Em seguida, o Trio Miopia vai encerrar a 25ª Festa das Paneleiras com muito forró. Além de toda a programação musical, os participantes poderão aproveitar de um circuito gastronômico com 30 barracas, que servirão comidas típicas do Espírito Santo.

Assim, quem for ao evento vai poder provar as delícias da gastronomia da região, como a moqueca e a torta capixabas e o camarão frito, e também opções para quem não come frutos do mar, como churrasquinho. No sábado e no domingo, a comercialização de comidas típicas capixabas e das panelas de barro já começa a partir das 10 horas.

Para saber mais sobre a programação completa, acesse aqui a Agenda Sou ES.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório